A TERRA DURANTE O MILÊNIO

   A TERRA DURANTE O MILÊNIO

 O sol e a lua controlam a terra, a natureza e ajudam a germinação de toda a semente do campo e até os humanos e animais são dependentes destes dois astros para sobrevivência (Mat. 24:29-30).

 

1- O que foi mostrado a João em Patmos que já não mais existia e o que eram novos em sua visão?

 R: Apoc. 21:1

Foi mostrado que o mar não mais existia e que o céu e a terra teriam passado. Viu também um novo céu e uma nova terra.

 

2- O que acontecerá com a terra e com os seus moradores?

R: Isaias 24:1

O Senhor esvaziará a terra e a desolará. Transformará a sua superfície e os moradores serão dispersados. Os v. 2 a 6 dizem que todos serão enfraquecidos e os moradores serão queimados. Essa é uma verdade extraída da Palavra de Deus, que isenta todas as possibilidades da existência de seres vivos durante os mil anos após a vinda de Cristo.

 

3- O que mais observou o profeta Jeremias em uma de suas visões?

R: Jer. 4:23-27

Jeremias observou a terra e estava vazia (os céus sem luz), os montes tremendo, nenhum homem existia, as aves do céu não mias se viam, viu a terra fértil como um deserto e todas a s cidades derrubadas, como se fosse um terremoto mundial (Jer. 25:31). Este texto é como uma mensagem nos avisando que o fim vem e está perto (Joel 2:1 / Sof. 1:2)

 

4- Como ficarão os moradores da terra desde uma extremidade da terra até a outra?

R: Jer. 25:33

É assombroso ouvir pastores de vários ministérios ensinarem as pessoas que nada irá acontecer com a terra e nem com os seus moradores, somente os servos do Senhor estão em lugar seguro (Apoc. 22:3). Dizer que as pessoas ficarão vivas e com chance de salvação após a vinda de Cristo é deixar nós, homens, desavisados. Não foi assim que Pedro pregou (II Ped. 3:10-12): o dia do Senhor vem como fogo e os elementos ardendo se desfarão.

 

5- O que acontecerá no grande dia do Senhor?

R: Sof. 1:3 e 14-18 / Isaias 66:15-17 / 11:4 / Apoc. 19:15 / II Ped. 3:10-12 / Isaias 13:9-13

“Os homens serão arrebatados e os animais, consumirei as aves do céu e os peixes do mar e os tropeços com os ímpios, exterminarei os homens de cima da terra, disse o Senhor”. Nesse caso, é certo que a terra ficará vazia e deserta. Será uma dia como nunca houve e jamais haverá. Vai haver toque de trombeta e os homens ficarão angustiados. O seu sangue será derramado como pó e a sua carne como esterco. Toda a terra será consumida. E o texto é taxativo quando diz: “Certamente farei de todos os moradores da terra uma destruição total, quem suportará o sopro de sua boca?” (I Tess. 2:8 / Isaias 11:4 / Apoc. 2:16). Quem? Quem resistirá o dia da vinda do Senhor? Somente os salvos (Mal. 4:2). E o que acontecerá com os ímpios? (Mal. 4:3) Serão pisados e se farão cinza. Essa é a Palavra do Senhor (Apoc. 2:17).

 

6- Durante o milênio ficarão seres humanos vivos na terra?

R: Apoc. 20:5 / Oz. 4:3

Segundo a bíblia não ficarão sobreviventes na terra durante os mil anos. Quando os homens forem eliminados da terra, praticamente Satanás ficará amarrado de pés e mãos porque não tem ninguém vivo para ser tentado por ele. No início da criação Satanás usou a serpente ou se transformou em serpente para enganar Eva e conseqüentemente Adão (Gen. 3:1 e 13 / Apoc. 12:9), porem durante o milênio Satanás não terá humanos e nem animais para tentar (Apoc. 20:1-2 / Oz. 4:3). Porque os salvos estarão no céu (Apoc. 19:1) e os ímpios ficarão lamentavelmente mortos, e como todos morrerão, sem exceção, não ficará ninguém que os sepulte e quem chore por eles (Jer. 25:30-33). Nesse caso vale a pena servir a Deus.


About these ads

Publicado em 23 de novembro de 2005, em Estudos. Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. se não vai haver ninguem na terra no milenio quem sao os enganados por satanas após ele?

    • Olá Sandro, leia I Tessalonicenses 4:16, estes são os bem aventurados, porque morreram com Cristo, então terão parte na primeira ressurreição, Ap 20:6. os outro que morreram sem Cristo, não reviveram após a primeira ressurreição até que os MIL anos se acabaram, Ap 20:5. Acabando se os mil anos, satanás sera solto, V 7, esta soltura do diabo ocorrerá com a ressurreição dos ímpios após os mil anos para serem julgados, pois eles não ficarão vivos apos a vinda de Cristo, II Pedro 3:10-12, e Ap 20:5. então é esta nação que irá ser engada, julgada com o diabo, esta será a segunda morte, Ap 20:8-10; 21:8.

  2. wanderley dos santos

    gostaria de saber mas sobre a vinda de jesus e a grande tribulação e os mil anos si for possivel

    • Como esse explica esses versículos? “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.”.Apocalipse 20:7-8. Nos parece que essas pessoas estão na terra durante o milênio e agora serão tentados por Satanás após o mesmo ser liberto.

      • Olá Luiz. Em I tessalonicenses 4:16, fala que na vinda de Cristo haverá a ressurreição da queles que irão subir com Ele. Onde irão ficar os outros mortos que não subirem com Cristo na sua vinda? Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Ap 20:5. Isto quer dizer que após os mil anos, acontecera a ressurreição dos ímpios, por isto que satanás sera solto e irá engana-los, nos vs 9-10, irão tentar tomar a cidade dos santos, então serão julgados e queimados, esta é a segunda morte de Ap 21:8. Porem, os que tiveram parte na primeira ressurreição, não provarão esta segunda morte, Ap 20:6.

  3. convertaivos, aceitem Cristo em vosas vidas E AMADOS LEMBREM DISSO>>>>>
    2 Timotio 2;23
    1 Timoteo 6;4
    1 Timoteo 6;5
    1 Timoteo 1;6
    Filipences 2;14

    E mais uma vez, ACEITEM JESUS EM VOSAS VIDAS

  4. Ninguèm aqui sabe mais do que os outros, perante Deus todos somos iguais, quem nos ensina é Deus, os ensinamentos humanos são todos de igual valor, o maior sábio que já esteve ensinando aqui no mundo foi Jesus, e são poucos os que estão seguindo seus ensinamentos, pois as palavras de Jesus é bem clara a respeito do dia de sua vinda e do fim do mundo:

    E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

    E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mateus 24:1-10.

    Esse tipo de atitude também está se cumprindo nessas palavras de Jesus: “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.”

    As palavras que foram aqui ditas contra esse irmão está se cumprindo nesse vercículo.

    Quem gostaria de ser tratados dessa forma?

    Jesus diz:

    E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
    Lucas 6:31.

    Bom seria mesmo se todos obedecessem o mandamento de Jesus:

    O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    João 15:12.

    Jesus é bem claro ao afirmar:

    E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do
    Filho do homem. Mateus 24:37-39.

    Quem está acreditando numa segunda chance de salvação depois da vinda de Jesus, e do milênio pra mais alguma pessoa nesse mundo, deveriam lembrar que no tempo do dilúvio não teve nem uma segunda chance de salvação pra mas ninguém na face da terra, e Jesus afirma que da mesma forma vai acontecer no dia de sua vinda.

    Eu prefiro aceitar e seguir as palavras de Jesus.

  5. que porcaria vale teologia se foi o diabo o primeiro que traduziu ok Deus falou ,para mim o Homem nao sabe nada se nao for atraves do Espirito santo de Deus ,passem a saber quem enventou a teologia era 2 ateus entao estes teologos nao passam de falsos profetas .

  6. Olá tenho uma dúvida se alguem puder me responder agradecerei muitissimo!
    Aonde na Bíblia está escrito que entre o período de Malaquias e Mateus houve silencio na terra, Deus nao falava com o homem? Obrigado!

  7. que bom tedos vcs sabem muinto arespeito da biblia, mas pena que so sabem criticar,
    porque vcs naõ uzam as vossas sabedoria, para fazerem o que este fez.
    tentou da sua maneira ajudar a quem precisa.
    porque quem vem a este cite esta a procura de ajuda.
    saber da biblia é saber o que é humildade.
    QUE DEUS DE A TODOS VCS. MAIS E MAIS SABEDORIA PARA AJUDAR A QUE PRECISA. DEUS VOS ABENÇOE.

  8. PREZADOS,ORE A DEUS PARA QUE ELE TE DÊ GRAÇA E TE ORIENTE SOBRE O VERDADEIRO CAMINHO. DEUS TEM UM PLANO DE SALVAÇÃO PARA SUA VIDA E, PORTANTO, EVITE COMETER ERROS COMO O QUE ACABOU DE FAZER AO ESCRVER O TEXTO ACIMA DESCRITO. ESSE ESTUDO POSSUI DIVERSOS ERROS A RESPEITO DOS ENSINAMENTOS BÍBLICOS SOBRE O MILÊNIO. SUGIRO UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO A RESPEITO DAS SAGRADAS ESCRITURAS. NÃO FAÇA USO DE VERSÍCULOS ISOLADOS, POIS INCORRERÁ EM ERROS GRAVISSIMOS QUANTO À DOUTRINA DA PALAVRA DE DEUS. NÃO SE PODE CRIAR UMA DOUTRINA TOMANDO POR BASE VERSÍCULOS ISOLADOS. EVITE ESCREVER SOBRE AQUILO QUE NÃO CONHECE, POIS PODE INDUZIR ALGUNS AO ERRO. PROCURE BONS LIVROS DE TEOLOGIA E VERÁS O QUANTO TENS ERRADO EM SUA FORMA DE ENSINAR (E DE APRENDER TAMBÉM). LEMBRE-SE: TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO PARA PECAR. DEUS NOS GUARDE EM SEU AMOR.

  9. FAÇA TEOLOGIA OU FREQUENTE ESTUDOS TEOLOGICOS VALE A PENA!

  10. IMPERIO ESTE QUE FOI ENTREGUE NA MÃO DOS MEDOS E PERSA

  11. O LIVRO DE JEREMIAS FALA DE ISRAEL HUMILHADO SEGUNDO O LIVRO DE JEREMIAS O MESMO PROFETIZAVA ACERCA DO CATIVEIRO PARA A BABILONIA ONDE NENHUM MORADOR FICARIA NA TERRA DE ISRAEL A TERRA SERIA QUEIMADA E NA SUA VISAÕ NÃO VIA NEHUM MORADOR NA TERRA ERA A VISÃO DO CATIVEIRO ISRAEL SERIA ENTREGUE NA MÃO DA BABILONIA O IMPERIOR MAIS PODEROSO DAQUELA ÉPOCA QUE TAMBE´M FOI DERROTADO! OK

  12. esse versiculo de isaias não para ai le mais frente diz que haverá poucos moradores na terra,vc esqueceu de ler o resto?????isaias 24.1 so´esse versiculo naõ diz nada no versiculo isaias 21.6 diz que poucos moradores restarão na terra saõ os sobreviventes entrarão poucos no milenio que repopularão a terra que não aceitaram a marca da besta,enquanto os demais não ressucitaram haverá um periodo transitorio de mil anos onde israel governará o mundo israel será restaurado para se cumprir as profecias dos profetas e também oque DEUS PROMETEU A ABRÃAÕ E AOS PROFETAS ENTÃO PODE TER CERTEZA A PALAVRA DE DEUS NÃO VOLTA VAZIA LEIA A BIBLIA VC TA POR FORA DESCULPE…. SEI QUE TO SENDO IGNORANTE E MAL EDUCADO OK!

  13. sei que não devia falar assim contigo e errado mas não sou cristão mas conheço as escrituras e vc não sabe nada de biblia!

  14. depois satnás será solto e induzirá muitos ao erro mas ai a terra será destruida e nos ares cristo julgará homens maus de todas as épocas segundo suas obras onde os mortos ressucitaram para vergonha eterna esse é o juizo final…. depois sim entrarão na nova jerusalem e haverá novos seus e nova terra estude a biblia ,texto sem contexto é pretexto vc no minimo nem sabe oque significa teologia

  15. cara desculpe falar mas vc é um ignorante e burro na teologia sistemática estuda-se: arrebatamento,tribulação,milenio e juizo final .a biblia deve-se estudar ela sitematicamente. se estudar e ler terá uma leitura equivocada haverá mielnio sim um periodo transitorio da terra até para se cumprir as promessas a israel pela qual será restaurado e essa restauraçaõ alcançará também os pokos sobreviventes da terra que entrarão no milenio antes do fim…. está bem claro quem julgará as doze tribos de israel seraõ os apostolos e quem levará a palavra sera´os 144il judeus elados para estabelecer o reino milenar de cristo cara não fala oque tu não sabe e no minimo vc não sabe nada de teologia seu ignorante!

  16. isaias65 20 em diante quando se cumprira em tao

  17. Aprenda a ler a biblia no global e não interpretar versiculos soltos! Muitos poderão ser levados ao engano ao ler os seus estudos. Por favor, estude mais um pouco e verá que tenho razão.

  18. no capitulo 20 versiculo7 e 8 do apocalipse satanas será solto, E: sairá a enganar as nações sobre os quatros cantos da terra. se não ouvese ñações não averia quem enganar. por tanto avera sim homens e mulheres, e animais sobre a terra. esta é a verdade, a palavra de Deus. e isso tudo acontecerá depois do milenio, isto é no termino de mil anos.

  19. que pena que voce esqueceu de ler  apocalipse capitulo 20 versiculo 3 onde está escrito que satanas será preso por mil anos para que não engane mais as nações. veja bem meu amado,ou minha amada, se não ouvece ceres viventes na terra logo então não averia nações. pelo que me parece ouve um equivoco da sua parte. acho melhor ler a biblia e estuda-la bem antes de ensinar eresias Deus não tolera estas coisas. ok?

  20. muito bacana seu espaço a serviço de Deus que bom continue assim, Deus o abençoe…

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: