A volta do Senhor Jesus Cristo – Como será.

O texto deste estudo foi atualizado nesta data: 30/03/2013.

O mundo inteiro verá a vinda do Filho de Deus.

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Ap 1:7.

A esperança de todos os que obedecem a Deus, que acreditam sem reservas na Sua existência e no Seu poder, está na vinda do Senhor Jesus, porque mesmo que já estivermos mortos no dia do Senhor, seremos ressuscitados (I Tess. 4:16), e se ainda estivermos vivos, o Senhor nos levará com Ele (I Tess. 4:17).

Vamos estudar a palavra de Deus para não sermos enganados quanto a esse assunto.

1-Quantos verão a vinda do Senhor Jesus? Ap 1:7

 2-O que o Senhor Jesus disse ao sumo sacerdote? Mt 26:63-64.

 Muitos que se dizem mensageiros de Deus ensinam que Jesus vem buscar o seu povo ocultamente, que o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero… O filho procura a mãe, o pai procura o filho, os aviões ficam sem seus pilotos, o que estava internado desaparece e os médicos ficam sem entender, então percebem: aconteceu a vinda do Senhor. Este ensinamento é absolutamente contrário ao que nos revela a Bíblia Sagrada. Alguns desses mensageiros ensinam desta forma porque aprenderam com seus superiores e não examinaram as Escrituras para confirmar; outros o fazem por imposição do seu ministério, para que não percam seus cargos. No entanto, convém ensinar o que Deus pediu que fosse ensinado. Por isso, Deus falou: Muitos pastores destruíram a minha vinha (igreja), pisaram o meu campo (povo); tornaram em desolado deserto o meu campo desejado (Jr. 12:10), ou seja, deixou seu povo vazio e sem conhecimento. O Senhor Jesus disse ao sumo sacerdote Caifás que ele mesmo veria o Filho do Homem assentado à direita do poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

 SÃO PALAVRAS DO SENHOR JESUS

 3-O que profetizou o Senhor Jesus sobre a Sua vinda? Mt 24:29-31.

 Sendo assim, conforme as palavras de Jesus Cristo, o dia de Sua vinda não passará despercebido. O céu escurecerá e as estrelas cairão, a lua deixará de brilhar… A verdade é que no dia da sua vinda, todas as tribos da terra vão se lamentar, vendo o Filho de Deus vindo sobre as nuvens do céu com poder e grade glória, e seus anjos tocando as trombetas e ajuntando os salvos do Senhor, aqueles que guardaram os mandamentos de Deus, e tiveram e fé do Senhor Jesus (Ap 14:12).

 4-O que acontecerá com todas as nações no dia da vinda do Senhor Jesus? Mt 25:31-33.

 5-Passará despercebida a vinda do Senhor Jesus? Lc 17:24

 No dia da vinda do Senhor Jesus, Ele vai reunir todas as nações e vai separar uns dos outros, irá colocar os seus a sua direita e vai entregar a vida eterna, a qual está preparada antes da fundação do mundo. O Senhor ainda diz: Como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Um relâmpago não acontece sem que ninguém veja.

 Lc 17:26 diz que como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e consumiu a todos, assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar (v.29-30). Nos dias de Noé o mundo inteiro viu o dilúvio e por ele foi tragado, exceto Noé e sua família. Nos dias de Ló choveu enxofre e fogo do céu, todos os moradores de Sodoma viram e não resistiram, e conseqüentemente morreram. O Senhor Jesus comparou o dia de Sua vinda com estes episódios. Todo olho verá, esta é a mensagem do Senhor Jesus.

 6-Para onde irão os salvos no dia da vinda do Senhor? João 14:3.

 7-O que acontecerá com os que morreram em Cristo Jesus, no dia da sua vinda? ITs 4:15-17.

 8-O que acontecerá com o restante dos mortos, que quando vivos, não serviram a Deus, no dia da volta do Senhor Jesus? Ap 20:4-6.

 9-Que esperança dois anjos deixaram para os apóstolos e para a igreja de Deus? At 1:10-11.

 10-Considerando as palavras do Senhor Jesus ao sumo sacerdote (Mt 26:63-64) e os ensinamentos sobre a sua vinda (Lc 17:24-30), como entenderemos as colocações A, B, C e D a seguir?

 A. Lc 12:39-40; Mat. 24:43-44: Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais.

 B. Ap 3:3: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

 C. IIPe 3:10: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

 D. ITs 5:2-3: Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição.

 A expressão virei como um ladrão de noite (Ap 3:3) e virá como um ladrão de noite (IIPe 3:10), entre outras não significam que Jesus virá escondido sem que ninguém perceba. O ladrão não avisa a hora da noite em que vai arrombar a nossa porta e roubar a nossa casa, do mesmo modo o Senhor Jesus não vai avisar a hora em que virá buscar Seu povo. Então, Ele pede que vigiemos para não sermos pegos de surpresa, porque vai ser uma destruição total naquele dia. Pedro diz que haverá um grande estrondo, e que os elementos se queimarão. Por isso Ap 3:3 pede para nos arrependermos. O Senhor Jesus diz que pode acontecer de dois homens estarem trabalhando no campo, ou moendo no mesmo moinho, e um ser levado e o outro não (Mt 24:40-41).

 Em IIPe 3:10 Pedro diz que os que ficarem ardendo se queimarão. Pedro apenas confirmou o que fora dito por Deus em Ml 3:2: Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. Isso é o que Deus ensina a respeito da volta de seu Filho Jesus.

 Já o falso profeta, o lobo vestido de pastor, vem dizendo que o povo salvo desaparecerá, e que os ímpios ficarão aqui sofrendo. Esses pastores são impiedosos, enganam grandes e pequenos, mas a passos largos estão correndo para a condenação, pois torcem a verdade e se opõem à Palavra de Deus. Em seus sermões, estes homens conseguem fazer as pessoas chorarem, baterem no próprio peito, erguerem as mãos ao céu e se sentirem perto de Deus, no entanto esses condutores, vivem mentiras e se apresentam como um deus, uma autoridade, cheios de poder e razão, e normalmente manipulam as pessoas a crerem em seus ensinos sem que consultem as Sagradas Escrituras. Por isso o Senhor Jesus alerta: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mt 24:24).

 Ah se esta política religiosa, que causa uma enorme divisão entre os evangélicos, caísse por terra e as lideranças de todos os ministérios se reunissem para tentar descobrir onde está de fato tanta diferença… Se realmente todos se preocupassem em fazer a vontade de Deus, guiando esta enorme multidão que são os evangélicos para dentro da bíblia, para o caminho da salvação… Tudo ficaria mais fácil se não fosse o volume de dinheiro arrecadado por cada igreja, se não fosse as lindas casas pastorais, lindos carros de luxo e os salários altíssimos que muitos pastores recebem.  Isso e muito mais pode atrapalhar o pastor de passar as verdades bíblicas a seu rebanho, pois o seu ministério não ensina e não permite que ensine, mesmo sabendo que a Bíblia Sagrada é o único pasto verdejante onde seu rebanho pode de fato se alimentar e buscar força para a vinda do Senhor Jesus. Mas Deus diz: Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto (Jr. 23:1).

CONCLUSÃO

Vamos estudar e aprender a obedecer a Palavra de Deus, pois caso contrário, não resistiremos o dia de Sua vinda (Ap 6:17; IIPe 3:10; Ml 3:2; Ml 4:1-3). Mas se obedecermos estaremos naquele dia com o Senhor Jesus (Jo 17:24), seremos Seus escolhidos (Mt 24:31) e estaremos para sempre com Ele (Jo 14:3). Amém.

 

Publicado em 23 de dezembro de 2005, em Estudos. Adicione o link aos favoritos. 153 Comentários.

  1. Olá pastor gostei sobre o tema volta de Jesus.

  2. A paz Pastor. Eu tenho estudado a Biblia e começo a ver que e realmente dessa forma. Foi uma resposta para seu artigo. Obrigada!

  3. Gostei muito
    Que Deus continue lhe usando

  4. ola gostei muito do seu ensino que Deus o abençoe …Edílson

  5. esse foi um grande alerta q Deus usou seus servos pra nos ensinar e nos alertar por isso q eu quero me arrepender antes de sua vinda e ser um grande pastor pra pregar a sua vinda pois eu amo o senhor e ele me ama eu seio disso e ele quer eu de volta pro seus braçod

  6. A PAZ DO SENHOR QUERIDO PR.LUIZ GREGÓRIO. SEUS ESTUDOS SÃO MUITO ENRIQUECEDOR DE CONHECIMENTOS E DE SABEDORIAS DIVINA QUE NOS FORTALECE MUITO, PRECISAMOS CONSTANTEMENTE DESSAS APRENDIZAGENS E ALAVANCAR O NOSSO ELEVO ESPIRITUAL. QUE O NOSSO DEUS TE CAPACITE CADA VEZ MAIS EM O NOME DE JESUS. PR ROMÁRIO DE JESUS.

  7. antonio andrade dos santos

    er muito delficio para o homem emtemder esta coisa se estever na carne desse o senhor o quer er carne er carne o quer er espirito er espirito

  8. oi gente, tenho procurado estudar a palavra de Deus, junto com irmaos da igreja aonde congrego, fiquei com duvidas a respeito, pois em certo momento debatemos este assunto, e a pessoa que esta nos orientando, disse que todos passarao pela morte carnal,logo pensei, mais e ai a populaçao so vai avançando,como fica, entao nosso instrutor disse que quando Jesus vier nas nuvens, nós que seremos arrebatados, em espirito,nosso espirito sera tomado de nossa carne, e subira ate jesus nas nuvens, nossa carne ficara, pois ele baseia na passagem que fala que decera as duas testemunha, que seria elias e enoque, pois ao longo dos anos aprendi que esse nosso corpo carnal seria transformado em um corpo incorruptivel.

    • Olá Rozy, obrigado pela visita. Continue estudando a Bíblia e nela você pode acreditar e obedecer, pois ela é a palavra de Deus. E ela diz que quem morre sendo servo de Deus, não esta morto, e nem irão de imediato para o céu, mas sim, estarão dormindo, João 11:11. e só serão ressuscitados na vinda do Senhor Jesus. E os vivos servos de Deus naquele grande dia não morrerão, mas serão transformados, e juntamente com os ressuscitados, subirão ao encontro do Senhor Jesus nos ares. I Coríntios 15:51-52; I tessalonicenses 4:16-18. Vou deixar uma pergunta: Se os espíritos das pessoas servos de Deus irão para o céu após a morte, porque o Senhor veria ressuscitá-las no dia da sua vinda? Cuidado com os falsos profetas´pois eles fazem coisas extraordinárias Mateus 24:24. Mas terão um terrível fim. Apocalipses 21:8.

    • Meu querido, o texto em referência Ap 1:7, Faz menção a segunda vinda de Cristo, o arrebatamento não é a segunda vinda.

      • Olá Paulo Roberto, no estudo em questão só tem este texto de Ap 1:7? O que dizer do ensino do próprio Senhor Jesus sobre a sua vinda? Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. Lucas 17:28-30. E do apóstolo Pedro? O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra,e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 2 Pedro 3:9-12; E o que dizer do barulho do toque das trombetas, e da ressurreição dos que dormiram em Cristo, os quais os falsos profetas dizem que já estão na glória. e a bíblia diz que só irão na vinda do Senhor Jesus? Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:51-52; Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:15-18; E o que dizer de Mt 24:29-31? E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. E também de Ml 4:1-3? Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos. O problema Paulo, é que tem crente fanático e defensor dos ensinos de sua igreja, e nem se quer, examina a palavra de Deus. E existe o cristão crente na palavra de Deus, estes dificilmente serão enganados pelos pastores de Mt 24:11,24.

  9. (1ª Tes., 4:16,17) Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus;

    e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com
    eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    Eu acredito no que está escrito ai , ou seja a Igreja escolhida do Senhor , NÃO PASSARÁ pela tribulação. Eu creio nisso , mais vou estudar mais ao que diz esse site.

    • Estude e Deus te ilumine!

    • Querida Luana, sábia a resposta do ir. Luiz ao aconselhá-la a continuar estudando este assunto. Sugiro ainda que você procure descobrir quando e como originou o pré-tribulacionismo. Este site vai lhe ajudar:

      http://www.monergismo.com/textos/dispensacionalismo/origem-arrebatamento-pre_Schwertley.pdf

      Deixo-lhe também um entendimento pessoal dos vers. mencionados por você neste espaço. A mesma pessoa que escreveu estes versículos escreveu aos Coríntios em 1Cor. 15.51-52 e ele diz que o arrebatamento, que vai acontecer sim, se dará ao soar a ÚLTIMA trombeta, ou seja, depois do toque das 6 primeiras trombetas vem a última quando acontece o arrebatamento. Isto significa que nós vamos passar pelos desastres quando soarem as 6 primeiras trombetas, mas sob a proteção divina, e na sétima (última) seremos arrebatados pelos anjos do Senhor para nos assentarmos em tronos e participarmos isentos do juízo final. O grande problema é que hoje a igreja ESTÁ MUITO FOCADA NO ARREBATAMENTO, enquanto o que Deus quer é que estejamos focados na vinda de Jesus.

  10. La em Amós Cap 4 v 12 diz portanto , assim te farei , ó lsrael ! E porque isso te farei , prepara-te , ó Israel , para te encontrares com teu deus amém então devemos se prerara enquanto se pode achar porque Jesus pode volta e nos fica

    • Amada Karina. Louvo a Deus por este espaço aberto pelo ir. Luiz. Realmente tanto o profeta Amós quanto os demais profetizaram sobre a necessidade de nos prepararmos para a vinda do Senhor ou para nossa partida. Entretanto, baseado neste estudo deste blog, quando a bíblia fala sobre a vinda de Jesus ela deixa muito claro que a Igreja vai passar primeiro pela grande tribulação (Apoc. 7.14 – o texto no original diz DA grande e não DE grande) e quando Paulo relembra os tessalonicences sobre o assunto confirma tal verdade dizendo que ANTES da vinda de Jesus iria se manifestar o “homem do pecado” que todos afirmam ser o anticristo (2Tess. 2.1-3 – entenda porque no vers. 3 está a palavra ANTES). Agora tudo está sendo preparado para a vinda do anticristo primeiro e o último passo parece ser a substituição do papel-moeda pelo dinheiro eletrônico que vai ser a moeda do futuro próximo mas vai exigir a colocação de uma marca nas pessoas. Segundo a bíblia, este sistema vai trazer paz e segurança para o mundo inteiro mas vai exigir que a religião e Deus sejam escarnecidos pois são mais de 2 mil anos e a igreja não conseguiu resolver os problemas mundiais (1Tess. 5.3). Deixo três links para a amada tirar suas conclusões. A paz de Cristo

      http://noticias.gospelprime.com.br/mais-perto-do-666-europa-se-prepara-para-abolir-o-dinheiro/

      http://noticias.gospelprime.com.br/israel-dinheiro-transacoes-chip/

  11. Que toda ourra pertence a deus em primeiro lugar mais foi uma bênção essa mensagem amém Apaz do senhor Jesus

  12. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
    Mateus 24:44 por isso vigia por ocasião da ceifa chegar na hora não espera

  13. Mateus 13:30 por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros:(anjos) COLHEI PRIMEIRO O JOIO, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
    Zacarias 13:8-9 E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
    E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.
    Mateus 13:40-43 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
    Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
    E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

  14. ATE POUCO TEMPO SABIA QUE NO ARREBATAMENTO IRIAMOS PARA O CEU……….MAS UM PREGADOR FALOU QUE NA BIBLIA DEUS NOS PROMETE A TERRA

    • Olá janete, obrigado pela visita. Se examinarmos Mt 24:11,24, intendemos que para enganar, o pregador fala o que quer. A verdade a Bíblia fala por nós, é verdade que iremos herdar a terra, mas antes seremos levados por Cristo ao céu. Leia o que disse o Senhor Jesus: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2-3. O que acontecerá com os que morreram em Cristo, e com os servos de Deus no dia da vinda do Senhor Jesus? Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16-17. Na visão de João, onde estava os salvos? E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Apocalipse 19:1. Janete, compare o que disse o pregador com o que o Anjo disse: E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Apocalipse 7:13-15. E quantos anos iremos reinar no céu com Cristo? E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo DURANTE MIL ANOS. Apocalipse 20:4. Então depois dos mil anos, Deus faz novo céu e nova terra, e a nova Jerusalém desse do céu a terra, e para sempre estaremos com CRISTO. Confira Ap 21:1-3.

    • Janete, a resposta do ir. luizgregorio reflete a mais pura realidade. É que a palavra terra pode aparecer com o sentido de lugar. Poderíamos afirmar, por exemplo, que o céu é uma terra lindíssima enquanto o inferno uma terra fétida. Isto é claramente explicado pelo autor da carta aos Hebreus cap. 6 vers. 8 que quando uma terra é amaldiçoada o fim dela é ser queimada. Lendo então Gênesis 3.17 vemos que por causa do pecado, Deus amaldiçoa a terra em que vivemos agora. Conclui-se então que esta terra está amaldiçoada e seu fim será com fogo e por isso a necessidade de uma nova “terra” que certamente não terá o nome de terra (2Pedro 3.13 ; Apoc. 21.1)

    • itos irmão pré tribulacionista dizem que Jesus vem buscar o seu povo ocultamente,e que o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero. O filho a procura da mãe, o pai a procura do filho, os aviões ficam sem seus pilotos, os crentes desaparece e então percebem: aconteceu a vinda do Senhor. Este ensinamento é absolutamente contrário o que nos revela a Bíblia Sagrada. Jesus diz Lucas 21:9-13 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça PRIMEIRO, mas o fim não será logo.
      Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
      E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
      Mas antes de todas estas coisas (não o arrebatamento) lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
      E VOS ACONTECERÁ ISTO PARA TESTEMUNHO. Lucas 21:16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. . Vamos estudar a palavra de Deus para não sermos enganados quanto a esse assunto. A verdade é que Jesus diz mateus 24v22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos ESCOLHIDOS serão abreviados aqueles dias. Mateus 13:30 jesus diz na verdade virá COLHER PRIMEIRO O JOIO, e atar em molhos para o queimar; mas, o trigo, vai ajuntar no seu celeiro . Mateus 13:40-43 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.( Apocalipse 14v14a20)
      Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.( homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.) E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
      Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Zacarias 13:8-9 E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.
      Provérbios 2:21 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela.
      Mateus 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

  15. mas a biblia fala de um arrebatamento antes da tribulação!!!
    e também que Deus não nos destinou para a ira”tribulação”
    os mortos ressuscitarão primeiro e de pois os que estiverem vivos
    para se encontrarem com jesus nos ares

    • Olá Samuel, obrigado pela visita. Quem vai ficar vivo após a vinda de Cristo para ser atribulado? Mt 24:29-31. Quem ficou vivo após o dilúvio, alem de Noé e sua família que foram salvos pele a arca? Assim será também a vinda da vinda de Cristo, Lc 17:26-27. No dia que ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos, assim sera no dia em que o filho do Homem se ha de manifestar, Lc 17:28-30. Onde esta este arrebatamento antes da tribulação e da vinda de Cristo? Veja Ap 7:9-15, e reflita. Deus te ilumine.

    • Concordo com o luizgregorio. Em São Mateus 24. 29 Jesus disse: “e LOGO DEPOIS da aflição…” ou seja, vai chegar um tempo em que a aflição vai cessar, a grande tribulação terá alcançado seu objetivo de calar completamente a igreja. Aí quando menos se esperar começa a vinda gloriosa de Jesus. Ademais, Paulo afirma claramente em 2Tess. 2.3 que ANTES da vinda de Jesus precisa acontecer duas coisas: a apostasia e o aparecimento do anticristo. Quem ensinou para o mundo sobre uma suposta vinda antes da grande tribulação foi uma jovem católica de 15 anos em 1830.

    • valdersonallan ferreira de araujo

      a biblia não fala do arebatamento antes da tribulação

  16. espero um dia ver jesus voltar nas nuvens do céu com poder e grande gloria vier buscar os seus escolhidos.

    • Pois é amado Flávio, a maioria dos teólogos pré-tribulacionistas afirmam que estes escolhidos, mencionados por Jesus em Mateus 24.31, são os israelitas que clamarão a Jesus quando o anticristo os estiver oprimindo durante a grande tribulação. No entanto, há de se perceber no próprio texto mencionados que estes escolhidos serão levados pelos anjos estando eles “…nos quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus” e não no país de Israel. Então este texto significa que Jesus está se referindo a igreja que acabou de sair vitoriosa da grande tribulação!

  17. anice duarte de lima

    eu gostaria de saber onde esta escrito na biblia sobre os mortos no dia da vinda de cristi para poder mostrar a meu marido,ele ficou viuvo a algum tempo e tem certeza q a falecida esta no ceu,q no dia do juizo final ela não tera q prestar contas dos seus atos enquanto estava aqui por q pertencia ao budismo e por isso esta salva ao lado de deus.obrigada

    • Olá Anice Duarte de Lima, Obrigado pela visita. Respondendo a sua pergunta sobre os mortos na vinda de Cristo: Em ICor 15:52 diz que os que morreram em Cristo só serão ressuscitados logo após a última trombeta soar. E em I Cor 15:6 diz que quem morre esta dormindo. E Em I Ts 4:16 diz que os que morreram em Cristo só serão ressuscitados na vinda de Cristo. E em Ap 20:5 diz que os outros mortos não reviverão até que os mil anos se acabem. E em João 11:11 o Senhor Jesus disse que quem morre esta dormindo. Então Anice, quem morre servindo a Deus, esta dormindo na sepultura, aguardando a vinda do Senhor Jesus para ser por Ele ressuscitado, e juntamente com os vivos transformados, subirem ao encontro de Cristo nas nuvens do céu quando Ele voltar, I ts 4:16-17. Deus abençoe você e sua família.

    • I Tessalonicenses 4
      13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
      14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
      15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
      16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
      17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
      18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

      Paulo Castro

    • Estive ainda pesquisando sobre o assunto e quanto mais procuro convencer-me de um arrebatamento secreto e súbito, mais acabo descobrindo que não será assim. Vejamos estes versículos encontrados no evangelho segundo João que nos fala de vários acontecimentos que ocorrerão naquele que Jesus disse ser o último dia:
      João 6:39
      E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

      João 6:40
      Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

      João 6:44
      Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

      João 6:54
      Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

      João 11:24
      Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

      João 12:48
      Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

      Vejam que num mesmo dia que Jesus denominou de “último”, acontecerá a ressurreição daqueles que foram dados pelo pai a Jesus (6.39) também daqueles que comeram a carne do Senhor e beberam o seu sangue (6.54) mas também será o dia do julgamento para aqueles que rejeitaram a Jesus e as suas palavras (12.48) ou seja, recompensas para uns e juízo para outros em um mesmo dia.

      • Olá Rilson, mais uma vez, obrigado pela visita. Vejamos outros acontecimentos que ocorrerá no último dia: 1º E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mt 24:29-31; 2º Porque o mesmo Senhor descerá do céu com ALARIDO, e com VOZ de arcanjo, e com a TROMBETA de Deus; e os que MORRERAM em Cristo RESSUSCITARÃO primeiro. DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Ts 4:16-17; 3º- Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; MAS NO DIA EM QUE LÓ SAIU DE SODOMA CHOVEU DO CÉU FOGO E ENXOFRE, E OS CONSUMIU A TODOS. ASSIM SERÁ NO DIA EM QUE O FILHO DO HOMEM SE HÁ DE MANIFESTAR. Lc 17:27-30; 4º- Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual OS CÉUS PASSARÃO CO GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE DESFARÃO, E A TERRA, E AS OBRAS QUE NELA HÁ, SE QUEIMARÃO. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que OS CÉUS, EM FOGO SE DESFARÃO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE FUNDIRÃO? 2 Pedro 3:10-12. Vejam que estes acontecimentos ocorrerá também nono último dia. Esta é a palavra e os avisos de Deus para sua igreja.

      • Certo, varão de Deus. Podemos ainda acrescentar qua a primeira pessoa a dividir a vinda de Jesus em duas fases foi uma jovem católica de 15 anos de idade no ano de 1830. Esta jovem chamada Margareth McDonald teve uma suposta revelação em que um grupo seleto de cristãos era arrebatado e outro deixado. Daí para cá essa revelação ganhou os púlpitos da igrejas, a edição de milhares de livros, o investimento pesado de Hollywood com filmes e um número incontável de músicas que hoje são entoadas nas igrejas. Mas o apóstolo S. Paulo revela em 1Cor. 15.51,52 que o arrebatamento será ao soar a ÚLTIMA trombeta. Se será ao soar a última isso revela duas coisas:
        1 – Que a Igreja estará aqui quando soar as primeiras trombetas (pois ela só será arrebatada quando soar a última)
        2 – Que depois de soar esta última trombeta nenhuma outra trombeta soará mais pois, disse Paulo, será ante a ÚLTIMA TROMBETA.
        Mas o “calo no sapato” dos pré-tribulacionistas vai continuar mesmo sendo 2Tess. 2.3. Ali o apóstolo revela que ANTES da vinda de Jesus o homem do pecado se manifestará e no vers. 8 diz que ele será aniquilado por ocasião da vinda de Jesus com todos os seus anjos, confirmando o que Jesus disse em S. Mat. 24.29: “e, logo DEPOIS da AFLIÇÂO…”, ou seja, Jesus virá buscar sua Igreja depois de uma aflição e não antes.

  18. e nao entendi muito na biblia esta mais claro mais me ajudo muito, tenho 10 anos e ja li a biblia uma vez e meu sonho e ler tudo de novo,fico imaginando como Jesus esta preste a voutar temos que orar e vigiar pregar para quem ainda nao ouviu falar do seu amor pois foi um pedido que ele deixou antes de subir para a gloria as pessoas nao estao enteresadas se vao para o ceu ou nao o que querem e partisipar da midia e ganha dinheiro . Deus o abençoe

  19. Nossa quanta informaçao verdadeira e desesperadora mas a verdade ta ai pra quem quiser . A paz .

  20. IRMAO QUERIDO,sempre aprendi que Jesus viria num abrir e piscar de olho, isto quer dizer muito rapido. ok mas o senhor acredita que iremos pasar a grande tribulacao aqui? E que nos participaremos de tudo de ruim que vai acontecer aqui nesta terra? Quer dizer que ficaremos no escuro e sendo bombardeados como foi Sodoma e Gomorra? Quer dizer que Jesus vira so depois de tudo isto? Entao devo acreditar q se morrermos torradinhos vamos direto pra onde? Se nao existe Ceu? Os testemunhas de Jeova dizem que nao iremos pro ceu, Entao vaomos ver a grande tribulacao? Sei q o anticristo ja esta no nosso meio como sempre esteve. mas ele se manifestara na figura de um homem e nos nao vamos comer ou beber. Nao vamos poder comprar mais, andar de aviao, plano de saude aqui nos usa nem pensar, pq o Obama ja assinou a lei que apartir de 2013 qualquer q fizer plano de saude vai ter q implantar o ship.Isto ja eh lei aqui, entao qdo a coisa ficar mais apertada e isto for implantado em todos os sistemas, tanto de transporte aereo e tudo mais, a igreja de Cristo ainda vai estar aqui? Qdo entao que a besta vai ser jogada no largo de enxofre? Qdo vai ser a batalha do Armagedon? Vamos ver tudo isto? To confusa msm.. me esclarece isto por favor.. se tenho q decidir se fico com Jesus e morro na guilhotina?Terei um chance? Me mande um comentario por favor.. obrigado pastor. Deus o abencoe

    • Olá Arlete vargas, obrigado pela visita. Vejamos acontecimentos que ocorrerá na vinda do Senhor Jesus, ou no último dia: 1º E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mt 24:29-31; 2º Porque o mesmo Senhor descerá do céu com ALARIDO, (barulho) e com VOZ de arcanjo, e com a TROMBETA de Deus; e os que MORRERAM em Cristo RESSUSCITARÃO primeiro. DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Ts 4:16-17; 3º- Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; MAS NO DIA EM QUE LÓ SAIU DE SODOMA CHOVEU DO CÉU FOGO E ENXOFRE, E OS CONSUMIU A TODOS. ASSIM SERÁ NO DIA EM QUE O FILHO DO HOMEM SE HÁ DE MANIFESTAR. Lc 17:27-30; 4º- Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual OS CÉUS PASSARÃO CO GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE DESFARÃO, E A TERRA, E AS OBRAS QUE NELA HÁ, SE QUEIMARÃO. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que OS CÉUS, EM FOGO SE DESFARÃO, E OS ELEMENTOS, ARDENDO, SE FUNDIRÃO? 2 Pedro 3:10-12. Vejam que estes acontecimentos ocorrerá na vinda do Senhor Jesus, dia conhecido também como o último dia. E sobre a tribulação, os crentes já estão passando com esta enxurrada de igrejas pregando mentiras, inclusive, esta de que cristo virá sem que ninguém perceba, apenas pregam riquezas e curas através de sinais e prodígio, Mt 24:24. isto já faz parte do ship o qual você se referiu, veja as citações a cima, pois esta é a palavra e os avisos de Deus para sua amada igreja. Deus te ilumine.

    • Amada irmã Arlete. Li seu comentário e a excelente explicação do Pr. Luiz, com a qual, desde o ano de 2012, passei a concordar também. Por causa da sua sincera busca por descobrir a verdade sobre o assunto resolvi também dar resposta aos seus questionamentos reforçando o que já respondeu o querido Pastor Luiz. Vejamos:
      “…sempre aprendi que Jesus viria num abrir e piscar de olho, isto quer dizer muito rapido…”
      Sim, quando o Filho do Homem se manifestar no céu com os anjos do seu poder será muito rápido mas ANTES de Jesus aparecer nas nuvens, aparecerá primeiro um sinal no céu e todas as tribos da terra se lamentarão porque estarão marcadas com o sinal do anticristo. Isto revela que o sinal de Jesus é do céu enquanto o do anticristo é da terra (Mat. 24.30)
      “…mas o senhor acredita que iremos pasar a grande tribulacao aqui?”
      Assim como o Pr. Luiz, eu também acredito que sim. Quando o profeta Daniel falou sobre esses dias, ele disse que só há uma coisa impedindo a manifestação do anticristo e o início da grande tribulação: O PODER DO POVO SANTO. Esse poder será tirado com a apostasia e é por isso que Paulo escreveu aos Tessalonicenses que ANTES do dia do Senhor viria a apostasia e a manifestação do homem do pecado. (Dan. 8.24 e 12.7 ; 2Tess. 2,3) A versão original de Apocalipse 7.14 é DA grande e não DE grande tribulação.
      “…E que nos participaremos de tudo de ruim que vai acontecer aqui nesta terra?”
      Na verdade, a igreja não participará de tudo de ruim que já vai começar. Assim como Noé esteve no meio do dilúvio mas não sofreu seus danos, como o povo de Israel viu as pragas sobre o Egito mas esteve isento delas, como Ló viu grande destruição em seus dias mas recebeu escape, o nosso Deus promete nos livrar da hora da tentação. Ele mesmo vai prover um meio de os fiéis serem livrados, ainda que alguns realmente pagarão com a própria vida. (1Tess. 1.10 ; Apoc. 3.10)
      “…Quer dizer que ficaremos no escuro e sendo bombardeados como foi Sodoma e Gomorra?”
      E por falar em Sodoma e Gomorra… O Brasil acaba de aprovar o casamento gay sendo os cartórios obrigados a celebra-lo. Hoje na França também este ritual está legalizado. O mundo inteiro há de legaliza-lo por causa dos diretos humanos. Agora imagine o cenário: O implante de chips no mundo inteiro com a legalização do casamento gay e uma igreja apóstata em meio a tudo isso… Jesus mesmo disse que tudo isso aconteceria nessa nossa geração (Mat. 24.33-34)
      “…Quer dizer que Jesus vira so depois de tudo isto?”
      Exatamente! Ele mesmo disse em Mat. 24.29,30: “E, LOGO DEPOIS DA AFLIÇÃO daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Veja amada, em todas as traduções da bíblia inclusive a católica as palavras são as mesmas: Depois da aflição e não antes.
      “…Os testemunhas de Jeova dizem que nao iremos pro ceu, Entao vaomos ver a grande tribulacao?
      São Pedro desmascara tanto os T. de Jeová quanto os pré-tribulacionistas ao afirmar: “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2Pe. 3.13) Ele não disse que os cristãos estão esperando um milênio na terra e nem que esta seja transformada em um paraíso. No dia que Jesus voltar inicia a vida eterna com a chegada do novo mundo.
      “…Sei q o anticristo ja esta no nosso meio como sempre esteve. mas ele se manifestara na figura de um homem e nos nao vamos comer ou beber. Nao vamos poder comprar mais, andar de aviao, plano de saude aqui nos usa nem pensar…”
      É, do jeito que a igreja está hoje, envolvida com a política suja e com tantos escândalos financeiros, só mesmo um aperto para ela voltar a ser como no início. Leia estes versículos e veja que os santos homens de Deus não foram livres de muitas crueldades e adversidades (Heb. 11.35-38)
      “…Qdo entao que a besta vai ser jogada no largo de enxofre?”
      No juízo final, que iniciará com a vinda de Jesus (Mat. 25.31-33 ; Apoc. 19.20-21)
      “…Qdo vai ser a batalha do Armagedon?”
      No juízo final, que iniciará com a vinda de Jesus (Apoc. 19.19) Na verdade, o dia do Senhor será grande tanto pelos acontecimentos que se desencadearão como pela sua duração começando desde o aparecimento do sinal do Filho do Homem, passando pela ressurreição de todos os mortos, o arrebatamento da igreja, o juízo final e a implantação do novo céu e da nova terra (Sofonias 1.14-18) Veja que o senhor fará aparecer sinais no céu ANTES de chegar seu grande e glorioso Dia (Atos 2.19-20)
      “…Vamos ver tudo isto? To confusa msm..”
      Vamos ver tudo isso sim. Aliás, o sermão profético só foi ouvido pelos apóstolos de Jesus significando que o Senhor queria que os crentes soubessem dos últimos acontecimentos desta geração. Vamos VER sim, veja: Mat. 24.15 “…Quando, pois, virdes…” Jesus estava dizendo que os crentes VIRIAM a abominação assoladora (o anticristo) e que quando eles a VISSEM era para fugirem pois não seriam arrebatados não. Não precisa ficar confusa amada. Sei que fomos ensinados de forma errada mas a luz raiou para nós. Agora a bíblia mesmo revela porque Jesus ainda não voltou. Veja:
      2Pedro 3.9 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” Jesus ainda não veio porque alguns crentes ainda não se arrependeram verdadeiramente. Estes provavelmente só se arrependerão quando começar a grande tribulação que está com seus dias contados e Jesus disse que se os dias da grande tribulação não fossem abreviados, nem mesmo os escolhidos se salvariam (Mat. 24.22) Que o Senhor te esclareça melhor.

      • Obrigado Rilson pelo comentário, Deus te abençoe, te ilumine e te guarde para vida Eterna, você e sua família. Se continuarmos assim, e lutando para melhorar,sei que estaremos juntos naquele grande dia, tomando posse da vida Eterna por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não se esqueça de mim e de minha família em suas orações.

  21. Adventismo é seita. São os fariseus da época moderna. A maioria de nós trabalhamos no sabádo e Jesus trabalhou e Deus também.

    • Olá Fernando, pelo visto você não tem conhecimento da palavra adventismo, e se tem, você se declara um incrédulo da pior espécie em relação a lei de Deus e a vinda de Cristo, porque segundo o Dicionário Priberam da língua portuguesa, adventismo significa: Doutrina de uma seita religiosa que crê no segundo advento do Messias. Então deixo Paulo responder o seu infeliz comentário: Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na LEI e nos profetas. At 24:14. Neste caminho que você chama de seita, Paulo também acreditava no Advento de Cristo, Veja: Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
      Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:15-17. Em relação a maioria trabalhar no sábado, como você diz, é verdade, porque a maioria dos fariseus acusaram o Sr Jesus de ter trabalhado neste dia, Veja qual era o trabalho de Cristo aos sábados: E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
      E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
      Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
      E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
      E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.
      Lucas 13:10-17. Então Fernandes, para não ficar envergonhado como aqueles hipócritas, deixe de acusar o Sr Jesus, e faça o trabalho que Cristo fez aos sábados. Pregue o Evangelho, cure os enfermos e liberte as pessoas dos espíritos malignos. Este é o trabalho de Deus e do Sr Jesus nos dias de sábados. Leia e reflita: E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
      O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
      Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
      Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.
      Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
      Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
      Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
      E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.
      Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
      E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
      E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
      E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
      João 5:6-17. Deus te ilumine.

  22. Será q o ateismo crescente de hj em dia poderia ser um sinal da volta de Jesus?

    • Olá Gabriel, obrigado pela visita. Apesar de ter crescido em grande escala o número de ateísmo, quero crer que ainda é maior o o número dos que crerem em Deus e em Cristo, e aponto como um sinal da vinda do Sr Jesus aquilo que Ele próprio disse: E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. V 24. Veja as recomendações feita por Cristo aos grandes pregadores do Reino de Deus: E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. Lucas 9:2-3.
      tente encaixar estas recomendações do Sr Jesus aos grandes pregadores de hoje. Respondendo a sua pergunta, eu diria que a incredulidade também faz parte dos sinais da Volta do Sr Jesus. Deus abençoe você e sua família.

    • Gabriel, acredito que não somente o ateísmo crescente mas, como escreveu Paulo em 2Tim. .2-5 “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.” e esta é apenas uma das muitas listas que a bíblia revela sobre o tipo de ímpios de nossos dias. Um abraço.

  23. na realidade temos que crer que que jesus
    realmente ta voltando,o importante para nós é sabermos se estamos prontos para esse grande evento,que deus nos de forças,amem,

  24. Nossa amei esse estudo , meus olhos abriram e agora sei da verdade… JESUS está voltando !!!

    • Olá Rafaella, obrigado pela visita e pelo comentário. Deus ilumine você e sua família e vos aumente a esperança da vida Eterna Em Cristo Jesus, Senhor nosso.

    • É verdade, Rafaella. A grande dificuldade hoje de os cristãos entenderem que a vinda de Jesus já é o fim do mundo e o evento mais importante para os cristãos acredito ser o fato de a igreja estar muito focada no arrebatamento. Mas a vinda do nosso Jesus deve ser o evento mais importante para nós. Nesta ocasião, Ele julgará os vivos e os mortos (2Tim. 4.1) Porque Paulo, nesta passagem, falou que o juízo final será na vinda e no reino de Jesus? Porque ele conhecia o texto de Mat. 25.31 que diz: “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; ” Então Jesus virá e se assentará no trono! Daí que ele julgará todos no seu reino por ocasião da sua vinda gloriosa. Se Ele se assentará no seu trono, estará como Rei e juiz julgando os vivos e os mortos no seu reino e isto explica porque Paulo escreveu assim para Timóteo. Que Deus nos ilumine mais.

  25. Eu, particularmente, não vejo este espaço e os comentários como uma discussão desnecessária. Acredito que é preciso sim sabermos como serão os últimos dias da igreja na terra e a vinda de Jesus. Se Ele e os discípulos discorreram tanto sobre o assunto, porque nós, que somente podemos ter acesso aos escritos e nada mais o acrescentarmos, não faremos questão de tais verdades? É certo que ao servo do Senhor não convém contender mas eu li todos os comentários e em nenhum deles vi ninguém contendendo mas relatando sua visão de acordo com sua crença. Isso é democracia cristã. Traz despertamento e interesse para descobrir a verdade das coisas pois ela existe. Então uma coisa é certa: alguém aqui está sabendo e expondo a verdade porque Jesus garantiu que viria outra vez mesmo, deu certeza disso. Então ou os pré, ou os pós, ou os midi-tribulacionistas tem razão. Eu prefiro defender que passaremos pela grande tribulação porque a apostasia está aí muito visível e ela só poderá ser reduzida com uma grande purificação. Na existência da Igreja, sempre que houve grandes perseguições, esta despertou-se para pregar e para purificar-se mais.

  26. Obrigado Cristopher por citar I Ts 4:16 onde diz que os morreram em Cristo serão ressuscitado na Vinda do Senhor, os quais vocês dizem que já estão no Céu.

  27. PAZ E GRAÇA, maravilha esse estudo em? muito bem interpretado e explicado é isso ai parabens! Deus continue lhe dando essa inteligencia! infelizmente muitos interpretam erroniamente a biblia sagrada, de sorte que ainda existem pessoas expiradas por DEUS… que anuncia as verdades de Deus sem querer simpismente honra diante de homens mas sim pelo fato de ver pessoas livres do fogo do inferno, Deus abençeo!!

  28. agrtadeço aDeus pela oportunida.. por ter abrido meus olhos para sua palavra….pois sou feliz por seguir a um Deus criadorte tudo………..

  29. Rilson Costa Pinho

    Muito boa exposição. Reflete a verdade. Faltou o irmão dizer que o ensinamento do arrebatamento secreto começou em 1830 através de uma suposta revelação dada a uma jovem católica de 15 anos. Antes desse episódio todos os cristãos pregavam que a igreja passará pela grande tribulação. É o que creio!

  30. ESTE ESTUDO É MARAVILHOSO E VERDADEIRO VAMOS JUNTOS LEVAR A VERDADE A TODAS AS PESSOAS DESTE MUNDO E DEUS NOS ABENÇOARÁ AMEM

  31. mas pêra é pastor; o arrebatamento vai ser uma coisa, porque na verdade o arrebatamento é a primeira volta de jesus, isso para igreja remida, o que o mundo não verá mesmo ; a segunda vinda ele como pessoa, sim. todo olha verá. então uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    • Olá astrequino tudo bem? A paz do Senhor Jesus. No cap 24:3, os discípulos perguntaram: Que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? no v 24 O Senhor alerta: Surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. No v 27 Ele responde: Porque, assim como relâmpago sai do oriente e se monstra até oa ocidente,assim será também a vinda do Filho do homem. Faça uma reflexão no texto a seguir: E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:29-31. Haverá possibilidade de que ninguem perceba? este é o mesmo arrebatamento de I ts 4:16-17. que diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. astrequino, esta é a próxima vinda de Cristo e a primeira ressurreição. Quanto aos que ficarem, qual o estado deles durante os mil anos? Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:5-6. Esta é a palavra de Deus, e os falsos profetas não gostam dela. Deus te ilumine e te de a benção.

    • Ir. astrequino. Percebo hoje que a Igreja de nossos dias está muito concentrada no evento chamado Arrebatamento. Você sabia que a maioria dos filmes ditos cristãos que ensinam que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação são financiados por Hollywood? Porque será que estes diretores ímpios estão tão interessados em investir nesta doutrina do arrebatamento secreto? Não estariam eles buscando falsificar a vinda de Jesus? Em Mat. 25. 31,32 o próprio Jesus relata como será a sua gloriosa vinda: “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas” Perceba meu amado que neste texto Jesus diz claramente que reunirá TODAS as nações da terra para juízo quando Ele vier em glória acompanhado de todos seus anjos! Isto é a segunda e única vinda. Paulo confirma que será assim em 2Tess. 1.7,8 quando relata: “E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”. Veja que o apóstolo dos gentios está dizendo claramente que quando Jesus se manifestar com os anjos do seu poder Ele virá como uma labareda de fogo para tomar vingança dos homens que o desobedeceram e o texto prossegue dizendo que Ele, no mesmo dia, se fará admirável naqueles que creram! Eu também cria na vinda de Jesus dividida em duas fases mas este ensinamento causa muita confusão, é de difícil entendimento e levanta muitas contradições. Aí, pesquisando muito sobre o assunto e com a mente e o coração abertos para receber a verdade, fosse ela como fosse, descobri que o ensino pós-tribulacionista explica tudo o que o pré-tribulacionismo não consegue explicar. Muitas passagens em Daniel, nos evangelhos, nas epístolas e em Apocalipse ficam claramente entendíveis e nasce no crente um despertar para se preparar ainda mais para passar pela grande tribulação. Que Deus nos ilumine diariamente com estas verdades.

  32. Jesus virá com certesa, não tenho dúvida por isso que estou sempre fazendo o possivél para em breve encotra-Lo; ok! oque jesus prometeu, com certeza Ele vai cumprir para honra e glória do Pai, (DEUS). Quer vé-Lo um dia faça sua parte porque a dEle ja foi feita.

  33. E simplismente o q eu precisava ler sobre a verdade sobre a volta do Senhor Jesus!

  34. Amados irmãos, Jesus voltará para um reino de paz, justiça e harmonia. Acabará com a bagunça que é essa terra. Lavemo-nos no sangue do cordeiro e quem tem sede venha.

  35. È muito gratificante saber que jesuscristo o grande salvado de toda a humanidade esta voltando para se encontra com sua igreja,e todos a queles que estão guardando o seu coração e a sua fé,estarão para sempre na eternidade com jesus cristo,Ele ama a todos e não faz distinção de pessoas ,ele foi a crus e morreu por toda a humanidade.ass; fabio seles, amem

  36. Deus tem sido muito misericordioso comigo tenho em frentado muitas prova e Deus tem me dado vitoria cada dia q passa eu aprendo mas com Deus e ao ler sobre essa pregacao aprendi muito mais obrigado meu Deus te amo muito senhor

  37. TUDO MUITO LINDO… QUE (JESUS) PROTEJAM TODOS NÓS AMÉM…

  38. com certeza estamos nos dias finais ,muito bom este estudo ,Deus abençoe ainda mais os seus profetas.

  39. Porque não falam sobre o livro de Daniel que traz o arrebatamento bem claro , hore e busque e o espirito do senhor te esclarecera tudo , como disse Daniel vi mas não entendi .

  40. mateus cap:24 vers:27: porque, assim como o relâmpago risca o céu, do nascente até o poente, assim será a vinda do homem.
    se vc diz que nao haverá arrebatamento jesus ta se referindo a quê? uma volta de aviâo é que nâo é!. e em mateus cap:24 vers:40 diz: naquele dia dois homens estarâo trabalhando na fazenda: um sera levado, e o outro, deixado. duas mulheres estarâo no moinho moendo trigo: uma será levada a outra deixada. fiquem vigiando pois vcs nâo sabem em que dia ele virá.

    • Olá cristopher, obrigado pela visita, mas vovê esta equivocado quanto a minha fé, pois eu acredito no arrebatamento como você descreveu em Mt 24:27. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
      O que acontecerá quando o Senhor Jesus vir buscar os seus escolhidos? E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
      Mateus 24:29-31. Onde estão os que morreram em Cristo? No céu? ou estão na sepultura aguardando o arrebatamento da Igreja para subirem juntamente com os vivos fiéis e tranformados! A Bíblia responde: Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
      Porque o mesmo Senhor descerá do céu com ALARIDO, E VOZ DE ARCANJO, E COM TROMBETA DE DEUS; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
      Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
      Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:15-18. Será este dia como nos dias de Noé. Mt 24:37-38. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, Mateus 24:37-38.
      O que aconteceu com os que ficaram? E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:39.
      O que diz o v 40? Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. O que acontecerá com os deixados na vinda do Senhor Jesus? Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Apo 20:5. cristopher, isto não é bestrira como você disse em seu comentário. Voce aceitando, ou não, isto é a palavra de Deus. E Amem. passará desapercebida a vinda do filho de Deus?

  41. a vinda de jesus será em breve logo veremos naquele grande dia a gloria de Deus é nesse periodo sim é o arrebatamento da sua noiva logo apos aí sim vai acontecer tudo o que vc falou no seu estudo. quando jesus fala que ele vai vim e todo olho o verá é porque ele vem como juíz para julgar as nações da terra. mas antes vem ele pegar seus santos aqueles que serão juntamente com ele arrebatado nas nuvens.

  42. parabens pasto qui deus possa teda muita sabedoria deus ti abençoa

  43. JANAINA DOS SANTOS

    E PESSOAL A BIBLIA DIZ BASTANTE SOBRE A VOLTA DO FILHO DE DEUS ……….. MINHA DISCIPULADORA SEMPRE FALA PRA MIM ORAR E VIGIA PORQUE EU NAO SEI A HORA NEM O TEMPO QUE JESUS VAI VOLTA ……..MAS EU PEÇO UMA COISA PRA VOCES FACAM O MESMO QUE EU …….OREM E VIGIE E NAO DEIXE QUE QUALQUER UM ROUBE SUA SALVACAO …….E SAIBAM DEUS AMA A TODOS ENTAO FACAM O MSMO AMEM UNS AOS OUTROS PORQUE A VINDA DE DEUS ESTA PROXIMA E PECAM PERDAO DE TODOS OS SEUS PECADOS PORK DEUS NAO AMA O PECADO E SIM O PECADOR E LEMBRE-SE DEUS DEU SEU FILHO PARA MORRER NO SEU LUGAR ….;.

  44. Eu, lí hoje este estudo e só gostaria de tirar uma dúvida, pois a Bíblia fala do arrebatamento, certo, mais tbém fala como está explicado à cima, que ele virá e todo
    o olho o verá, pode ser que eu esteja errada, mais entendo que ele virá tirar seus servos fieis que não
    se contaminam para não passar pela Grande Tribulação e após, ele descerá com seus anjos e a igreja ou seja com todos que foram arrebatados e implantará seu reino na terra (milênio) e só depois de mil anos virá o Grande Julgamento – será que estou errada no meu pensamento ou entendimento do que leio na Bíblia?

    • R. Pereira. Sugiro a você que leia muito atentamente o capítulo 3 da 2ª carta de Pedro onde ele relata como será a vinda de Jesus. Ali ele diz que o Senhor ainda não veio porque está esperando que algumas pessoas não se percam mas arrependam-se verdadeiramente e eu creio que este arrependimento se dará durante a Grande Tribulação. Depois Pedro afirma que naquele grande Dia os céus passarão com grande estrondo, os elementos que estão no espaço se desfarão e fogo e a terra e todas as suas obras serão queimadas. Pedro conclui esta explanação dizendo que segundo uma promessa de Jesus está aguardando o que? O milênio? Não! Ele diz que está aguardando a promessa de um novo céu e de uma nova terra! Então a esperança dos salvos não é a de um milênio em uma terra amaldiçoada (Heb. 6.8)! Leia também em Mateus 25.1 a parábola das 10 virgens. Perceba que Jesus está contando uma parábola sobre o reino dos céus (v. 1). Ali no vers. 8 Jesus relata que quem primeiro ouviu o alerta da chegada do esposo foram as virgens néscias. Então os cristãos despreparados vão ouvir a última trombeta tocar anunciando a chegada de Jesus mas não terão mais tempo para se preparar por isso ficarão de fora. Vamos nos preparar! O que fazer então com o milênio? Talvez você não acredite mas eu creio que já o estamos vivendo pois o milênio não deve ser entendido de forma literal senã espiritual. Satanás está amarrado e seu poder limitado enquanto a Igreja prega o evangelho sobre a terra. Em Apocalipse 20.3 a bíblia diz que satanás será solto por um pouco de tempo e sairá para enganar as nações. Ele fará isto na pessoa do Anticristo. Ele perseguirá os escolhidos durante a grande tribulação e implantará seu sinal para que ninguém possa comprar ou vender senão aqueles que aceitarem sua marca na mão direita ou na testa. Será um tempo de muita aflição para a igreja que não aceitará tal marca. Aí entra o que Jesus disse sobre sua vinda em Mateus 24.29: E, logo DEPOIS da aflição daqueles dias… Veja que Jesus mesmo narra que sua vinda em glória será DEPOIS de uma aflição. Em 2tessalonicenses 2.3 paulo diz que ANTES da vinda de Jesus deve acontecer duas coisas: a apostasia, que já a vemos, e a manifestação do homem do pecado (anticristo). Todas as traduções da bíblia, inclusive a católica, concordam que estes fatos se darão ANTES da vinda de Jesus. Judas também menciona a vinda de Jesus com os anjos e diz que quando Ele vier será para fazer juízo (vers. 14, 15) Finalmente, quando Paulo escreveu a 2a. carta aos Tessalonicenses no capítulo 1.7-10 ele diz que quando Jesus se manifestar desde os céus juntamente com seus anjos será para tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos crentes desobedientes. Eu poderia citar muitas passagens que provam que a vinda de Jesus será um evento único para arrebatar os fiéis e estabelecer o grande juízo final. Condenar satanás, o anticristo, o falso profeta e todos os não salvos, mas prefiro encerrar informando-lhe que a primeira pessoa no mundo que dividiu a vinda de Jesus e 2 fases foi uma jovem católica de 15 anos chamanda Margareth Mcdonald em 1830 através de uma suposta revelação. Daí para hoje o mundo cristão foi infestado com esta doutrina. Que Deus te ilumine!

  45. VIVIANE DE JESUS

    MUITO BOM ESTE ESTUDO ME AJUDOU MUITO ESPERO QUE VOCES CONTINUE ENSINSNDO QUEM QUER APRENDER BJS VIVIANE DE JESUS

  46. Deus e meu refugio e fortaleza poriso quer eu amo o meu Deus todo porderoso

  47. o dia e a hora não sabemos ,mas temos que está preparado como se fosse agoara

  48. Eu estarei preparado quando jesus vim. Eu tenho serteza da minha salvação

  49. todos estão falando coisas com coisas, da,quele dia mem jesus, mais só o pai, meus amados irmãos, pra nós que não pertecemos mais a este mundo de duvidas,de espera, isto não nõs pertence amados, a promessa de Deus é que ele virá, 1° tessalonicenses 4,16.

  50. ja estamos vivendo momentos de grandes tribulações e se jusus voltase agora com certeza os que ouven e pratican a sua palavra serão salvos e os que não acreditan ja estão codenados

  51. Gostei muito, tem como enviar estudo para mim para qui eu possa dar na igreja

  52. Muioto bom os estudos e continuem firme no Senhor Jesus e na sua volta Amem

  53. Gabriela gonzaga

    Senhor!!! Me perdoa pir tudo que fiz de errado !! Sei q so i senor e Deus ! Unico e marqvilhoso!!! Eu te amo!!!! Me leva para o cel com vc! Eu amo.

    Amem!!..

  54. Mediante a palavra 1Tess 4.16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá do céus, E OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO,

    Como podemos observar a palavra não diz que ressuscitrá todos os mortos, mas sim os mortos em Cristo, portanto quem são estes mortos em Cristo, acredito eu que são aqueles que vivem na forma da lei, isto é, aqules que nasceram de novo mesmo sendo velho, nasceram da água e do Espirito Santo, conforme diz a palavra João 3, após o novo nascimento vivem uma vida reta e integra na presença de Deus, garantindo a sua salvação aqui mesmo na terra dia após dia.
    Leia mais, Gálatas 5-16 a 21, se esta vivendo na forma da lei, não praticar tais coisas, com certeza esta garantindo sua salvação.
    Mais forte ainda Lucas 13-22 a 30, esta palavra ajuda e reforça que temos que nascer de Jesus pra ser salvos, não somente ouvir falar de Jesus, mas conhece-lo de fato e de verdade. Abraços que Deus toque em vossos corações e de intendimento da palavra.

    • Caro Sebastião. A Palavra do nosso Deus jamais se contradiz porque foram homens santos e inspirados pelo Espírito Santo que falaram de forma escrita (2Pe. 1.21) Então, veja que em Apoc. 1.7 a bíblia diz: Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Veja amado que quando Jesus vier com as nuvens acontecerão pelo menos 3 coisas: Primeiro, todo o olho o verá. Isso quer dizer que não será uma vinda invisível. Segundo: até os mesmos que o traspassaram. Isto revela que eles, os que traspassaram a Jesus, já terão ressuscitados nesta ocasião (João 5.28,29). E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Porque se lamentarão? Porque acabaram entrando no sistema de compra e venda implantado pelo Anticristo no mundo. Esse sistema trará paz e segurança ao mundo (1Tess. 5.3) Acabarão os roubos, os sequestros, o problema de troco, as filas em supermercados, todo tipo de fila será extinto. Veja que Paulo revela que o mundo gozará de paz e segurança mas então virá uma repentina destruição e jamais escaparão. Talvez o amado já saiba que em março deste ano todo norte americano será obrigado a implantar um chip em seu corpo para continuar recebendo assistência médica do governo e Obama disse que esta é a primeira fase de um projeto. Na Suécia somente 3% de toda economia se utiliza de papel moeda. No Brasil, taxistas, transportes coletivos, camelôs, entre outros, já se utilizam de cartão de crédito para suas transações. Ainda no Brasil, o TSE expande a cada ano a votação biométrica, dispensando o uso de carteira de identidade. A Índia criou o maior banco biométrico do mundo. O mundo caminha para a extinção do papel moeda. Em pouquíssimo tempo os governos do mundo dirão que transações com cartão de crédito não são seguras mas que um meio biométrico de compra e venda é o ideal para os humanos. A Igreja não será arrebatada mas provada em uma grande aflição porque este sistema de compra e venda exigirá a ausência de Deus pois tal sistema trará a tão esperada paz e segurança ao mundo o que não foi conseguido pelas religiões. Veja que em Mat. 24.29 a bíblia diz que Jesus virá DEPOIS de uma grande aflição para a Igreja. Muitos pastores serão afligidos por seus membros por pregarem um arrebatamento secreto que nunca acontecerá e em vez disso, seus membros e eles também, serão perseguidos duramente pelo Anticristo que só será destruído quando da vinda de Jesus com seus anjos (2Tess. 2.8). Todos os teólogos são unânimes em dizer que todos os sinais da vinda de Jesus já se cumpriram. Porque então Ele ainda não veio? Medite cuidadosamente na expressão dita por Jesus em Mat. 24.8: ‘o princípio de dores”. Princípio de dores para quem? Sem dúvida alguma para a Igreja. Princípio é começo. Começo de dores. Se é só o começo, é porque ainda virão maiores dores para a Igreja e estas dores serão tão fortes que se Deus não tivesse abreviado tais dias nenhuma carne se salvaria (Mat. 24,21,22). Não se engane com versículos isolados. A palavra escatológica do pré-tribulacionismo traz muita confusão mas a do pós- tribulacionismo é simples, clara e direta: Quando Jesus vier agora, fará o juízo final, levará os salvos para a nova terra e implantará a vida eterna!

      • 1-O que acontecerá com os que morreram em Cristo Jesus, no dia da sua vinda e com os vivos que fizeram a sua vontade? Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
        1 Tessalonicenses 4:15-17. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6. E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Apocalipse 19:1.

        2-O que acontecerá com o restante dos mortos, que quando vivos, não serviram a Deus, no dia da volta do Senhor Jesus?. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Apocalipse 20:5

        3-Que esperança dois anjos deixaram para os apóstolos e para a igreja de Deus? At 1:10-11.

        4-Considerando as palavras do Senhor Jesus ao sumo sacerdote (Mt 26:63-64) e os ensinamentos sobre a sua vinda (Lc 17:24-30), como entenderemos as colocações A, B, C e D a seguir?

        A. Lc 12:39-40; Mat. 24:43-44: Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais.

        B. Ap 3:3: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

        C. IIPe 3:10: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

        D. ITs 5:2-3: Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição.

         A expressão virei como um ladrão de noite (Ap 3:3) e virá como um ladrão de noite (IIPe 3:10), entre outras não significam que Jesus virá escondido sem que ninguém perceba. O ladrão não avisa a hora da noite em que vai arrombar a nossa porta e roubar a nossa casa, do mesmo modo o Senhor Jesus não vai avisar a hora em que virá buscar Seu povo. Então, Ele pede que vigiemos para não sermos pegos de surpresa, porque vai ser uma destruição total naquele dia. Pedro diz que haverá um grande estrondo, e que os elementos se queimarão. Por isso Ap 3:3 pede para nos arrependermos. O Senhor Jesus diz que pode acontecer de dois homens estarem trabalhando no campo, ou moendo no mesmo moinho, e um ser levado e o outro não (Mt 24:40-41).

         Em IIPe 3:10 Pedro diz que os que ficarem ardendo se queimarão. Pedro apenas confirmou o que fora dito por Deus em Ml 3:2: Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. Isso é o que Deus ensina a respeito da volta de seu Filho Jesus.

         Já o falso profeta, o lobo vestido de pastor, vem dizendo que o povo salvo desaparecerá, e que os ímpios ficarão aqui sofrendo. Esses pastores são impiedosos, enganam grandes e pequenos, mas a passos largos estão correndo para a condenação, pois torcem a verdade e se opõem à Palavra de Deus. Em seus sermões, estes homens conseguem fazer as pessoas chorarem, baterem no próprio peito, erguerem as mãos ao céu e se sentirem perto de Deus, no entanto esses condutores, vivem mentiras e se apresentam como um deus, uma autoridade, cheios de poder e razão, e normalmente manipulam as pessoas a crerem em seus ensinos sem que consultem as Sagradas Escrituras. Por isso o Senhor Jesus alerta: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mt 24:24).

         Ah se esta política religiosa, que causa uma enorme divisão entre os evangélicos, caísse por terra e as lideranças de todos os ministérios se reunissem para tentar descobrir onde está de fato tanta diferença… Se realmente todos se preocupassem em fazer a vontade de Deus, guiando esta enorme multidão que são os evangélicos para dentro da bíblia, para o caminho da salvação… Tudo ficaria mais fácil se não fosse o volume de dinheiro arrecadado por cada igreja, se não fosse as lindas casas pastorais, lindos carros de luxo e os salários altíssimos que muitos pastores recebem. Isso e muito mais pode atrapalhar o pastor de passar as verdades bíblicas a seu rebanho, pois o seu ministério não ensina e não permite que ensine, mesmo sabendo que a Bíblia Sagrada é o único pasto verdejante onde seu rebanho pode de fato se alimentar e buscar força para a vinda do Senhor Jesus. Mas Deus diz: Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto (Jr. 23:1).

         Vamos estudar e aprender a obedecer a Palavra de Deus, pois caso contrário, não resistiremos o dia de Sua vinda (Ap 6:17; IIPe 3:10; Ml 3:2; Ml 4:1-3). Mas se obedecermos estaremos naquele dia com o Senhor Jesus (Jo 17:24), seremos Seus escolhidos (Mt 24:31) e estaremos para sempre com Ele (Jo 14:3). Amém.

      • Amado Luiz, você mesmo mencionou o que Pedro escreveu no cap. 3, vers. 10 da 2a. carta: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” Vamos examinar este versículo palavra por palavra porque a bíblia não foi escrita para ser lida mas para ser examinada.
        1 – “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” – Isso significa que mesmo após a grande tribulação, o dia da vinda do Senhor virá inesperadamente.
        2 – “no qual” – Esta pequena expressão é que faz toda a diferença neste versículo pois qualquer pessoa que sabe ler percebe que ela se refere ao Dia do Senhor. Então agora Pedro vai passar a explicar o que vai acontecer neste grande Dia.
        3 – “os céus passarão com grande estrondo” – Veja que no Dia do Senhor a sua Vinda em glória será tão gloriosa que os céus não suportarão o Seu aparecimento e passarão (deixarão de existir) com um estrondo, um barulho muito grande mostrando assim que na Vinda de Jesus haverá muito barulho. Isso concorda com o que Jesus disse em Mat. 24.35 (O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar)
        4 – “e os elementos, ardendo, se desfarão” – Quais são esses elementos? Jesus mesmo responde em Mat. 24.29: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.” Logo, os elementos que se desfarão naquele Dia serão o sol, a lua, as estrelas e as potências dos céus que se desfarão em fogo pois no novo céu e na nova terra, conforme está escrito em Apocalipse, estes elementos não mais existirão.
        5 – “e a terra, e as obras que nela há, se queimarão” – Analise comigo. A terra será queimada. Derreterá abrasada. As grandes reservas de petróleo, gás natural que estão submersas hoje explodirão e farão da terra um nada (Heb. 6.8) Será um incêndio para a destruição total da terra e por isso Pedro neste mesmo contexto disse estar esperando um novo céu e uma nova terra. Tudo será novo, não renovado. O fato de um ser tomado e outro ser deixado confunde a cabeça de algumas pessoas mas podemos resolver esta questão perguntando: porque serão tomados? Os anjos os tomarão e não o Espírito Santo como alguns afirmam (Mat. 24.31) Porque serão deixados? Porque não fazem parte dos escolhidos e serão deixados para serem imediatamente julgados. Veja que na parábola das 10 virgens as 5 loucas foram deixadas mas mesmo assim ainda podiam bater na porta e até mesmo falar com o esposo. Isso mostra que provavelmente durante o juízo os não escolhidos irão questionar seu julgamento mas não terão nenhuma chance de absolvição.
        Em Hebreus 9.28 a bíblia diz que Jesus aparecerá SEGUNDA VEZ e não terceira aos que o esperam para a salvação. Porque Ele aparecerá somente aos que o esperam para a salvação? Porque o seu aparecimento de nada aproveitará aos demais visto que eles não poderão desfrutar do Seu glorioso reino. Que Deus nos ilumine mais sobre estas verdades.

      • Rilson, a minha crença na volta do Sr Jesus se comunga com o seu comentário. Obrigado.

  55. Eu gostaria de saber mais sobre a volta de Jesus cristo, porque tem muitas pessoas esplicando,errado sobre a volta de jesus cristo, mais vcs tem esplicado detalhadamente. So quero me a profunda a cada dia da minha vida.

    • Fabiano Fioratti

      Tudo isto e uma grande verdade e como esta sendo dito tambem Jesus e um Deus e Pai misericordioso não quer que ninguem se perca mas que todos se arrependam amem… eu ando triste esperando este dia pois tenho sofrido muito nesta vida, e quando jesus voltar sei que ele tera misericordia de mim e da minha familia e de todos nos que esperamos a a sua segunda vinda Deus abençoe a todos em nome de Jesus amem… Gloria a Deus nas maiores alturas…

  56. temos que esta preparados,sempre preparados,vigiar sempre a cada segundo, a cada minuto,e falarmos mesmo da volta do nosso senhor jesus cristo para todos e todas as pessoas que vc tiver oportunidade de falar. muitas igrejas hoje vende prosperidade,saúde,casas,carros, ate jesus…… isso tudo é muito triste,temos que falar é da volta de jesus e é ele que vai nos salvar e livrar do inferno…e as pessoas tem que se libertar dos vicios e de tudo que não agrada a DEUS…. temos que esta preparados para encontrarmos com jesus…ou jesus vai encontrarmos despreparados….que o senhor abençoe a todos ………….

  57. deus nunca falhará em suas promessas, eu creio que ele voltará
    para buscar sua noiva, pois eu preciso de me afirma mais nas suas
    verdades, e realizar o IDE que o senhor me mandou….

  58. Jesus tem falado comigo direto e eu naum dava atençao.
    e hj eu dei e agora eu sei que Ele ta operando milagres na minha vida.
    Deus esta me curando da Lepra.
    amém

  59. Agradeco a DEUS pela salvacao da minha alma. Louvar pela iniciativa da palavra de Deus xtar acessivel ate na internet e sendo melhor traduzida. Sim Deus vira, e nos que xtamos salvos nao podemos parat vamos a luta contra o diabo, evangelizando a palavra e a vinda do senhor dos exercitos.
    AMEM

  60. isaias rodrigues vidal

    Gloria a Deus, a Ele tão somente a Ele pertence toda honra e gloria. Muito me alegro que Deus nos fez animais racionais capazer de fazer tudo o que se ve sobre a terra. Mas quando se diz respeito a Biblia não podemos interpleta-la, pois de forma alguma poderiamos interpletar Deus. Porem Deus não escreveu a Biblia para que não soubecemos os seus planos para com o homem que Ele tanto ama. Assim sendo creio que Ele revele a homem que verdadeiramente busque a Ele em primeiro plano, fazendo parte de tudo quando Deus tem para nós, creio mesmo que aquele que tem uma intimidade com Deus aus pouco Deus vai revelando sua palavra, assim como um dialogo entre Pai e filho, então este filho se alegra em tudo quanto Deus tem feito e ira fazer. E fala só o que relmente Deus quer que seja dito. E no tempo de Deus todos estaremos face a face com o nosso Pai, independente de todas esta interpletaçoes. O que creio é que com certeza Jesus vira e todo aquele que foi lavado no seu sangue o vera. quanda alegria no meu coração morada do Espirito Santo, tão sómente pela graça e misericordia de Deus. pois sou tão somente um pecador que aseia por sua vinda. e que possa falar simplesmente para que outros pecadores como eu possa ser salvo. Amém Gloria a Deus

  61. Meus irmãos em Cristo Jesus, desejo a Paz de nosso Senhor e Deus todo Poderoso.Que o Senhor abençoe a todos e vos una num só coração através da força do Espírito Santo.Creio fielmento que Jesus está voltando e peço a todos que vigiem e orem e levem o evangelho de Cristo a todos aqueles que precisam de salvação,pois satanas está fazendo a festa através de muitas ideologias mundanas,e ele têm usados todos os meios de comunicação, enquanto muitos cristãos estão se estranhando.Vamos com coragem e fé combater o bom combate.Denunciem sim o que está errado sem medo,mas com amor e sabedoria de Deus meus irmãos.Unam-se e lutem contra o anticristo e seus suditos que já estão em ação levando milhares a perderem a verdadeira fé,principalmente muitos irmãos.Um grande abraço e a Paz de Deus nosso Pai.

  62. simone da mata souza (66) 9215-8944

    sim ele esta as portas ele tanbem estar voutando asseite jesus

  63. A primeira coisa e pesquisar o que quer dizer a palavra diabo,satanás etc e tal!

  64. persebo que a valta de cristo esta mas proxima do que imaginamos, o inimigo tem tentado colocar uma venda em nossos olhos, colocando duvidas em nossas mente para nos desviarmos dos sinais da volta de cristo, e com isso muitos estarão despersebido, mas aqueles que não se deixão ser enganados subiram com o nosso senhor jesus cristo.

    • como o falso profeta diz , aquele que fica ,ficaram sofrendo vamos ver como fala a biblia . Malaquias ( 4:3 pisareis os perversos,porque se farão cinzas debaixo das plantas de vosso pés,naquele dia que prepararei,diz o senhor dos exercito

  65. eu gostaria saber mais sobre a volta de jesus por que eu vejo as pessoa fala de jesus e do diabo e parecer que eles quer ver as pessoas com medo e não fala a verdade como jesus e a verdade

  66. Eu não vejo o hora do meu Senhor voltar, más antes disso é importante estarmos evangelizando por que esta é a vontade Deus que todos se salvem.

  67. eu sei e acredito que ele vai volta

  68. quero agradecer a Deus por esse estudo maravilhoso…..pb. fabio oliveira

  69. Esse estudo foi uma benção para nossa preparação

  70. A Paz do Senhor Jesus! A volta do Senhor Jesus será sem nenhuma advertencia Lucas 17:20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. ( sem advertencia)No versículo 21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós. se ele vem com alaridos como interpretam muitos, quem se atreveria fazer guerra contra ele depois de presenciar tamanha glória? veja bem Elias quando foi levado ao cêu, foi em carro de fogo, os judeus esperava a volta de Elias da mesma maneira, que ele subiu, Elias veio e ninguem se deu conta quem era Elias? joao Batista, os Judeus esperavam o Messias, que era Jesus, ele veio e ninguem se deu conta, praticamente ele veio como um ladrao.

  71. a paz do Senhor Jesus cristo,a biblia esta se comprindo dia a pos dia Jesus esta voltando so nao crer os tomes, sou nascido no evangelico tenho 54 anos e sempre prego que Jesus esta as portas e muitos nao acreditam que Jesus vem e´ so esperar pra ver ele vem;

  72. muito bom este estudo,porem gostaria de deichar uma observação:a volta de cristo em gloria não é a mesma quando ele virá com poder e grande gloria.( em gloria é apenas p/a igreja,e poder e grande gloria isto é:juizo,socorro p/israel;qando siz que todo o olho ó verá,isto se refera a segunda volta dele em gloria para israel, obs:amargedon;e iniciar o milenio ok.então a muitas opiniões,alguns comentou corretamento,outos não;ex:o Cristiano e priscila foram bem em suas colocação,pois não é o que eu entendo é como esta escrito no conograma divino.o que precisamo é revelação e apricação ão tema e entender os relatos das profecias,pois alas se dividem em etapas:ele veio na mangedoura,em gloria como o relâmpago,somente p/os salvos,com poder e grande gloria visivelmente p/todo os povos naçoes,onde se lamentarão sobre ele aqui el vem socorrer israel,ok amados.quero deichar minha participação,procurem sempre entender as profecia,se voce tem um pouco de dúvida pede ajuda de alguem, antes de formar sua própria opião ok abraços graça e paz em cristo Jesus a todos amém!""!!!!!!!!

  73. donosor monteiro costa

    Que benção essa palavra temos que anunciar sem medo, com ousadia do Senhor pois o mundo rejeita a verdade da vinda triunfal de nosso Jesus Cristo, que cetamente esta mais próxima. por isso digo hora vem Senhor

  74. Walter Felix, a paz do Senhor a todos eu creio com convicsão na volta do Senhor Jesus, e mais eu creio que esta mais perto do que muitos imagina a midia encobre muita coisa fazendo um tipo de lavagem cerebral nas pessoas, vocês ja notara que tem algo a respeito de 2012 que a midia não revela, mais em algumas pesquizas descobri que eles dizem que vai acontecer em 2012 bate com o que esta escrito em ( Isaias cap 13 vs 10 ) ( Joel cap 2 vs 31 ) ( Mateus cap 24 vs 29 ) ( Apocalipse cap 6 vs 13)portanto se é em 2012 ou em 2016 não sei mais que a volta de Jesus esta por um tris a isso eu sei Se olharmos atentamente para as noticias veremos tanbem que o Apocalipse cap 13 esta pra começar então que Deus tenha misericordia de nos e nos ajude a aperfeissoar nossas vidas para ele, Que a paz do Senhor seja com todos.

  75. Renan Leandro sim eu acredito plenamente q jesus vai volta e julgara todos. ai daqueles q ñ estão fazendo a sua vontade dele pq ele buscara apenas a sua igreja SIM Deus é fiel esse mundo passar mais a palavra não passara abra os olhos pois niguem sab a hora q ele vem. pq Deus nao deixa perece aquele q é fiel

  76. Eu creio totalmente na Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada,portanto a volta de Cristo é evidente,não desprezemos a sua vinda pois Ele vai voltar!!!!!!

  77. KLEBER CORREIA DA SILVA

    EU CREIO EM TUDO QUE A PALAVRA DE DEUS FALAR. SOBRE A SUA VOLTA SIM JESUS VOLTARA EU CREIO NISSO

  78. APOCALIPSE 22:15_A VOCES AMADOS DA IGREJA CATOLICA!LEIAM PORQUE AS VOSSAS BIBLIAS SAO AS MESMAS DOS CRENTES A QUEM VOCES TANTO JULGAM.EI,SO QUEREMOS DAR GLORIA AQUELE QUE VERDADEIRAMENTE MERECE!BREVE CRISTO VOLTARA E SUBIRA AQUELE ESTIVER PREPARADO. O ESPIRITO E NOIVA DIZEM VEM-AQUELE QUE TEM SEDE VENHA E BEBA DE GRAÇA DA AGUA DA VIDA! LEIAM A BIBLIA!!!NAO DEIXEM QUE NINGUEM VOS ENGANE.NEM PADRE,NEM FALSO PROFETA,NEM NINGUEM…A BIBLIA É A VERDADEIRA PROFECIA E O ESPIRITO SANTO É O NOSSO PROFESSOR.

  79. QUE DEUS TE ABENÇOE IRMAO EM CRISTO JESUS!O MUNDO PRECISA OUVIR ESSAS PROFECIAS E VOCE SABE BEM EXPLICAR.QUE O SENHOR TE RECOMPENSE!AINDA QUE MUITOS NAO QUEREM OUVIR,MAS É ISSO AÍ,FALA A VERDADE,DOA A QUEM DOE,A VERDADE DEVE SER DITA!AMEM!!!!!!!!!!!!!!!

  80. joao valentin de oliveira narcizo

    amado irmão, li seu estudo e digo com certeza que voce foi guiado por Deus para escreve-lo baseando-se nas escrituras, e digo isto pois segundo as regras de hermeneutica para se interpletar um texto obscuro é necessário buscar textos referentes ao assunto que estejam mais claros. ao colocar as palavras de JESUS não se resta duvidas quanto como será sua vinda, é mais facil se crer no que Jesus disse doque criar possibilidades baseando-se em livros de visões, exixtem regras para se interpletar livros proféticos, mas parece que estas apesar de sabidas não são usadas, Jesus veio 1ª vez como cordeiro para a redenção daqueles que crer, e Ele mesmo fala que voltará para buscar os seu santos, s essa doutrina de arrebatamento secreto fosse verdadeira, seria a mesma coisa que chamar Deus de doido pois ele mandou o cordeiro perfeito para a subistituição e muitos não creem Nele, como estas pessoas que não creram da primeira vez com o Espirito Santo presente e a biblia diz que Ele que convençe o homem do pecado e do juizo, como crerão sem o espirito dando sua vidas (sangue de bode defeituoso ) se Deus aceitar estaria sendo injusto com a morte de Cristo, incoerente com aqueles que dedicaram sua vida em servir ao Senhor, e contrario a sua palavra. digo estas coisas pois fui ensinado muitos anos nesta visão, mas diante da palavra do Senhor Jesus tudo tem que se dobrar até mesmo o meu querer. que Deus nos abençoe a permanecer-mos firmes até o dia de Cristo, pois a perseguição virá sobre a igreja do Senhor, e se ela recuar diz o senhor minha alma não tem prazer nela. Romanos 10.38:

  81. O Sr. Jhony França disse: "quem bom seu comentario, diria ate que vc é um excelente filósofo em consegui pensar tudo isso sozinho…" e completa dizendo: "…pois tudo que vc disse e na verdade uma grande confusão teologica da sua cabeça, só para exclarecer, vc não distiguiu a vinda de Jesus misturando a primeira fase do arrebatemento, com a volta de Cristo ja com sua noiva apos as bodas do cordeiro…". Que grande novidade o Sr. França trouxe, repetindo o que a corrente majoritária ensina a respeito da Vinda de Cristo? Nenhuma, como era de se esperar dos pregadores de uma corrrente tão confusa!!!O Sr. Luiz Gregório Gomes, por sua vez, foi muito feliz em não debatê-lo, pois seria uma grande perda de tempo, mas foi feliz em apenas demonstrar os fatos em que acredita, continue assim meu irmão, sua humildade é muito bem vista pelo nosso Senhor!!!Quero parabenizá-lo por este estudo, o qual tbm sou fiel pesquisador e estudante. Por muitos anos acreditei nessa tolice de Grande Tribulação e milênio, acontendendo após a vinda de Cristo, contruindo assim em minha mente um monte de besteira que não possui um forte alicerce em sua estrutura, mas sim uma forçada interpretação dos escritos sagrados, envolvendo textos isolados do Livro de Daniel com outros de Apocalipse, que não passam disso interpretação forçada!!!Não quero entrar aqui com mais informações sobre esse estudo, mas apenas parabenizá-lo por ele, que ao meu ver está no caminho mais certo em busca da verdade!!!Concorda com este estudo Jesus, Paulo, Pedro, Judas e João!!!! em breve deixo um link sobre isso!!Fiquem na Paz!!!!

  82. Anne Caroline Alves

    A graça e paz do Senhor Jesus estejam com todos!Quero dizer que esse estudo está simplismente maravilhoso, bem explicado. Gostaria de deixar bem claro a todos, que não é somente ter dinheiro, ou fazer uma boa ação….é um conjunto de ensinamentos bíblicos que devemos aprender e praticar para agradar a Deus, como exemplo: Êxodo 20:1-17 ; Apocalipse 21:7-8, enfim, como vários outros textos bíblicos que falam a respeito de perdoar, amar os que te odeiam, obedecer, ser humilde, ou seja ser imagem e semelhança de Cristo. É isso que devemos ser imagem e semelhança de Cristo!Um abraço a todos e amo vocês em Cristo Jesus.Ass: Anne Brochardt

  83. BOM, OLÁ A TODOS, PORQUE FICAR DISCUTINDO? OU ATÉ MESMO OFENDER PESSOAS NESTAS CONCLUSÕES, A BÍBLIA É UMA SÓ, NOSSO DEUS É UM SÓ, SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, E FILHOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA, JESUS VAI VOLTA SIM, MAS NEM ELE SABE QUE DIA E A HORA, SOMENTE DEUS. JÁ PARARAM PRA PENSAR O QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO, GUERRAS E MAIS GUERRAS, PESSOAS PASSANDO FOME, OLHA SÓ A MISÉRIA DA ÁFRICA, GUERRAS ENTRE BANDIDOS E POLICIAIS, MATANDO GENTES INOCENTES, AVIÕES CAINDO E MORRENDO CENTENAS DE PESSOAS, TERREMOTOS NA TERRA, CHUVAS FORTES E MUITAS OUTRAS COISAS. O FIM ESTA PRÓXIMO, E A VINDA DE JESUS TAMBÉM, PQ TUDO ISSO ESTA NA BÍBLIA, DEUS QUER QUE ACREDITAMOS EM JESUS E NA SUA VINDA, QUE SEJAMOS FIEL A ELE ATÉ A MORTE, E AINDA TEM A BESTA, CUIDADO PARA NÃO RECEBEREM O MARCA DA BESTA POIS ELA VAI SEDUZIR TODOS HOMENS, VAMOS TER AMOR AO NOSSO PRÓXIMO,E SER FIEL A JESUS CRISTO ATÉ O FIM DE NOSSAS VIDAS, BASTA TER O FÉ E ACREDITAR NELE E VOCÊ SERÁ SALVO, JESUS NOS AMA MUITO, EU JÁ RECEBI VÁRIOS MILAGRES DE JESUS, FUI ATÉ O SANTÍSSIMO CONVERSAR COM ELE SOBRE OS MEUS PROBLEMAS, E ELE FALOU COMIGO,QUE O MEU CORPO FICOU TODO ARREPIADO E EU COMECEI A CHORAR, CHORAR TANTO QUE MINHA LÁGRIMAS MOLHARAM TODO O MEU ROSTO E DESTE DIA PRA CÁ MINHA VIDA TEM MUDADO MUITO, SABE EU FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE TEM TANTAS PESSOAS QUE RECEBEM UMA FORTUNA DE SALÁRIOS, E TEM TANTAS PESSOAS SEM CASA E MORAM NA RUA, CRIANÇAS SOFRENDO PELA FOME, TANTO EMPRESÁRIOS, JOGADORES DE FUTEBOL, CANTORES, ARTISTA DO MUNDO INTEIRO, QUEM VIU O RONALDO NO SBT FAZENDO PROPAGANDAS PARA O SILVIO, RECEBEU 50 MILHÕES DE REAIS, E QUANDO DOAM ALGUMA COISA TEM QUE IR PARA A TELEVISÃO COMUNICAR O SEU ATO. BOM MEUS IRMÃOS, JESUS ESTÁ CHEGANDO, SEJA FIEL A ELE ATÉ A MORTE, EU AMO TODOS VOCÊS DA MESMA FORMA QUE EU AMO JESUS E NOSSA MAMÃE APARECIDA, FIQUEM TODOS COM DEUS,

    • De Onde vc tirou essa ideia de que somo filho da aparecida? No dia que vc me mostra dentro da biblia que somos filhos dela eu passo a adora-la..

      • Eu sou serva do Deus Altíssimo, creio no sacrifício da Cruz, Creio que Jesus qdo foi para o Pai, mandou o Espírito Santo, mais não sou filha de aparecida e tem mais se queriam falar dela como se fosse mãe de Jesus, a verdadeira mãe de Jesus pelo que consta está dormindo no Senhor, ou seja, não ressuscitou ainda, irá sim ressuscitar na 1ª ressurreição como todos que já morreram, acorda Keinha, deixe o Espírito Santo de Deus te esclarecer, não vá em conversa que vc ouviu de homem

    • claudemir Brito

      nao venha misturar Jesus com essa imagem do candomblé da Africa, a aparecida é a nº 1 do saravá e os exús nao se importam com ela ,pois se ela fosse de Deus o diabo nao ia aceitá-la na macumba. Aparecida é uma imagem do diabo que veio da parte dele pra enganar o povo. A Bíblia diz que Deus nao faz nada sem antes avisar os seus servos ,os profetas ( Amós 3.7 ),e a nenhum dos profetas foi revelado a vinda da tal “senhora aparecida” portanto ela nao foi enviada por Deus , nao é minha mãe e não é Maria cujo ventre foi usado por Deus pra encarnar Jesus (nao seria no ventre de uma vaca , né ? E se fosse você diria que a vaca é sua mãe !) No mais vc está certo.
      Realmente Jesus vai voltar! Maranata!

  84. O que se percebe ao longo de toda a extensão da defesa é que há uma mistura de compreensão no que diz respeito ao arrebatamento da Igreja( onde Jesus levará todos os Santos, tanto mortos como vivos ) que será repentina, onde somente perceberão o ocorrido aqueles que participam e a segunda vinda(visível) de Jesus, onde ele já virá com os Santos(Igreja), quan do todo o olho verá. Faz-se necessário uma maior compreensão dos textos antes de fazer alguns(indesejáveis) comentários.Que a bênção de Deus em Cristo Jesus seja sobre todos. Amém !

  85. Cristo disse que a última geração seria semelhante a que viveu nos dias de Noé, "Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores do dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." S. Mateus 24:37-39 Por 120 anos Deus advertiu o mundo que existia antes do dilúvio, quanto à destruição que sobreviria àquela geração mediante um dilúvio universal. Muitos recusaram-se a crer que semelhante catástrofe pudesse sobrevir. Homens sábios segundo o mundo diziam ser isso uma impossibilidade. Noé dizia que havia de acontecer, e para mostrar sua convicção, empregou tempo e fortuna em construir gigantesca embarcação

  86. É de admirar que o homem tenha deixado de notar os muitos sinais que Deus colocou ao longo da estrada da vida, para no lembrar de que nos estamos aproximando do fim da rebelião do homem contra seu Criador? Vejamos o que a Bíblia fala a respeito desses sinais.Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios. I aos Tessol. 5-6

  87. Em Apocalipse 6.15-17 diz:E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas e diziam aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro. porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?Todos os seres humanos, grandes e pequenos, ficarão aterrorizados perante a visão de Deus sentado em seu torno e invocarão as montanhas para que caiam sobre eles a fim de não ter de enfrentar o julgamento do Cordeiro. Esse quadro tão vivido não tinha a intenção de amendrontar os crente, pois, para eles, o Cordeiro é um amável Salvador. Mas aqueles reis, governantes, generais e demais pessoas poderosas que haviam previamente mostrado não temer a Deus e, arrogantemente, ostentavam sua descrença, descobrirão que estavão errados e, nesse dia, enfrentarão a ira divina. Ninguém que tenha rejeitado a Deus poderá sobreviver ao dia de sua ira, mas aqueles que pertencem a Cristo receberão recompensas em que lugar de castigo. Será que você pertence a Cristo? Se assim for, não precisará temer esses dias finais.

  88. parabens pela pregaçao mais vamos vê se vc é cumpridor do ki diz

  89. hem porque tanto debate assim , uma coisa eu se que Deus já está as portas.

  90. o meu jesus vira me buscar amem.

  91. eu espero a volta do Deus vivo.

  92. eu aceito o meu jesus vivo eu estou pronto para aceitar o Deus que me ama

  93. hilda sebastiana cunha

    Concordo plenamente com esse estudo, mas como sera a vida para aqueles que ficar aqui sem o Espirito Santo!!! Me dizzzzzzz.

  94. GIANNE....ミ★ CARLA ....ミ★

    VC PODIA COMENTAR SOBRE A GUARDA DO SABADO;

  95. só lamento pra quem ficar

  96. concordo plenamente com este estudo..a vinda de Jesus nao sera uma vinda oculta como muitos esperam..pois se revelara a todos…e quanto ao que o amado disse sobre pastores fazendo a obra por dinheiro concordo plenamente..enquanto eles anda em seus carros luxuosos e moram e suas mansoes..muitos estao morrendo de fome, esse e mais um sinal da volta de CRisto.. o apostolo paulo deixou calro em 2 timoteo 3: 1-5 onde fala claro sobre homens amantes de si mesmo…Deus abencoe seu trabalho varao e ore por mim estou comecando agora..mas com a graca de JESUs vencerei os obstaculos..fica na paz do SENHOR JESUS..

  97. Graça e Paz,Irmãos, ironias e rixas à parte, o Pr. França está correto em comentar que houve sim uma certa mistura de fatos. Mas eu percebo que o evangelho do reino deixou de ser pregado, e está retornando, como previsto por Jesus. O evangelho do Reino é esse: Resumindo…Haverá a primeira vinda, nenhum olho verá, será como ladrão, (verifiquem o final de cada carta às igrejas, no apocalipse) (arrebatamento dos crentes vencedores) verifiquem as parábolas das 10 virgens. São todas virgens, logo, todas simbolizam a igreja de Cristo, mas somente as que tinham azeite sobrando, foram para as bodas, que é o milênio.Haverá então, após um tempo, não se sabe quanto, a grande tribulação, correto? São 3 anos e meio de muito sofrimento pois o iníquo vai detonar, fará o maior estrago.Aí sim, a vinda do Senhor os ares com os seus anjos e os santos para estabelecer um reino de mil anos (as bodas do cordeiro)Satanás será presoe tudo mais. No final será solto e tentará ainda as nações. Vai ter a quebradeira santa, e daí então VIDA ETERNA como todos querem, e vivem anunciando.Desculpem minha simplicidade, não sou pastor, logo relevem, pois sou meio doido mesmo e doido por Jesus.Paz,Marcus Gandier

  98. RESPOSTA REFERENTE AO COMENTÁRIO DE JHONY FRANÇA:
     
    "Olá Jhony. Obrigado pelo comentário, apesar de sua ironia.
    Quero dizer que em meus estudos não desabono e nem ataco os servos de Deus, até porque eu tambem sou um deles. Apenas alerto as pessoas a ficarem precavidos dos falsos profetas que falam mentiras em nome de Deus. Não entendí porque voce se arrepiou quanto a isso. Vou continuar a falar da palavra de Deus, se Deus quiser, mesmo sabendo que isso desagrada a muitos, inclusive a satanas.
    FIQUE COM DEUS"
     
    ESCLARECIMENTOS:

    Você diz que eu fiz uma mistura do arrebatamento dos féis  e da segunda vinda de Jesus Cristo.
    Eu gostaria de saber onde você encontrou esse arrebatamento antes da segunda vinda de Cristo.
    Paulo foi apóstolo, santo, justo e fiel e como tal também esperava o arrebatamento.
     
    I Tessalonicenses 4

    15
    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

    16
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

    17
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

    18

    Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
    Jhony, comentários são bem vindos, porém, para fazer críticas como essas leia bem a Bíblia e apresente citações que deêm base ao seu comentário e que esta base não seja apenas o ensinamentos de pastores, pois veja o que diz o apóstolo Paulo:
    Gálatas 1

    8
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    9

    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    E recomendo ainda que verifique o estudo TERCEIRO MILÊNIO pra que entendas que nem todo pastor é um ungido de Deus e principalmente para que não sejas contado no o rol dos falsos profetas.
    Deus te abençõe e te ilumine.

  99. quem bom seu comentario, diria ate que vc é um excelente filósofo em consegui pensar tudo isso sozinho, me descupe, na minha singela ingnorancia, pois tudo que vc disse e na verdade uma grande confusão teologica da sua cabeça, só para exclarecer, vc não distiguiu a vinda de Jesus misturando a primeira fase do arrebatemento, com a volta de Cristo ja com sua noiva apos as bodas do cordeiro, e isso sem duvidas te levou ao seu segundo erro, falar de forma tão generalizada dos pastores do Senhor Jesus Cristo, sim concordo com vc quando diz que a falsos profetas, mas tb a falsas interpretações teologicas como a sua meu amigo, se vc gastasse seu tempo procurando cita tantos texto fora do contexto não cairia numa sitação tão ridicula assim, ja diz o ditado todo texto sem contexto e pretexto, "não toquei nos meus ungidos" ainda que estejam errados Deus tratara com Eles. graça e paz!!
    Pr. Jhony França
    http://www.vitoria640am.com.br
     

  100.  MUITO BOM, O ENCINAMENTO DO SENHOR.
    E VERDADE ESSE NEGOCIO DE CADA UM PUXAR A BRAZA PARA SUA SARDINHA NÂO TA CERTO
    POIS A BIBLIA É UMA SÓ.AINDA BEM QUE EU ACEITEI JESUS E A BIBLIA COMO O MEU MANOAL PARA A VIDA ETERNA
    PORQUE OS HOMENS CADA UM QUER FASER DO SEU JEITO.DEUS É SO UM PORQUE TANTA DISCURÇÔES SEM FUNDAMENTO
    VOU CONTINUAR PEDINDO SABEDORIA A DEUS POIS ELE E O UNICO QUE PODE NOS AJUDAR.QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS
    TRAGA SABEDORIA PARA TOODS QUE QUEREM ELE DE VERDADE.UM ABRAÇO

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 50 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: