Expulsar Demônios e Curar

Expulsar demônios e curar são alguns dos poderes que Jesus concedeu aos seus discípulos.

Nem sempre temos as coisas boas da vida ao nosso dispôr, mas temos uma fonte inesgotável na qual podemos buscar as melhores coisas da vida e a solução para qualquer problema. Esta fonte é Jesus, Senhor nosso e Ele mesmo disse: Até agora nada pedistes em meu nome, pedi e recebereis para que o vosso gozo se cumpra (João 16:24). Em João 15:7 Jesus diz: Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Essa promessa é condicional, sendo assim, nem tudo o que as pessoas pedem, recebem, porque para receber se faz necessário estar ligado a Cristo e que Suas palavras estejam em nossos corações. Essa é a recomendação de Deus ao Seu povo, é o pedido que Ele fez e faz ao Seu povo: temer ao Senhor nosso Deus, andar em Seus caminhos, amar e servir a Deus com todo o nosso coração e com toda a nossa alma (Deut. 10:12).

O poder que os apóstolos receberam

Lucas 9:1-2 Jesus convocou os doze discípulos e deu-lhes poder e autoridade sobre os demônios e para curarem enfermidades.

Lucas 10:17-19 Voltaram os setenta com alegria dizendo: Senhor, pelo Teu nome até os demônios se submetem. Disse-lhes Jesus: Eu vi Satanás, como raio cair do céu, eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada vos fará mal algum. Os verdadeiros discípulos receberam, recebem e sempre receberão esse poder da parte de Deus para expulsar demônios e curar pessoas enfermas em nome de Jesus, através da oração. Mas existem aqueles que não crêem, e como conseqüência, satanás lhes cegam o entendimento para que falem e divulguem que isso não existe, e que Jesus não deu esse poder para Seus discípulos.

 Jesus expulsou os demônios e seus discípulos também o fizeram

1.     Mar. 1:24-25 Disse o demônio: Ah! Que temos contigo, Jesus de Nazaré? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o santo de Deus. Jesus respondeu dizendo: Cala-te e sai dele. E no v. 34 Jesus cura a muitos doentes de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios.

2.     Atos 16:18 E isso fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, ordeno-te que saia dela, e na mesma hora saiu. Isso aconteceu após a ressurreição de Jesus.

3.     Lucas 4:40-41 Ao pôr-do-sol todos os que tinham enfermos de varias moléstias lhes traziam e pondo as mãos sobre cada um deles, ele os curava também de muitas saiam demônios, clamando: Tu és o Cristo, o Filho de Deus, e ele repreendendo-os não os deixava falar, porque sabiam que Ele era o Cristo.

4.     Atos 5:15-16 De sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em esteiras, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. Também das cidades circunvizinhas, concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos e todos eram curados.

5.     Mar. 9:21-22 Perguntou Jesus ao pai do menino: Quanto tempo há que sucedeu isto? Respondeu ele: Desde a infância, muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para o matar. Mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. V. 23 Disse-lhe Jesus: Se tu podes? Tudo é possível ao que crê. V. 25 Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhes: espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele e nunca mais entre nele.

6.     Atos 8:6-8 E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.

7.     Mat. 9:32-34 E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.

Nos dias atuais muitos dizem ser cristãos, mas não crêem que Jesus deu poder de expulsar demônio para os Seus discípulos e nem o dom de curar, porém, serão considerados como incrédulos por Jesus.

8.     Atos 19:11-12 E Deus, pelas mãos de Paulo fez milagres extraordinários. De sorte que até lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos e as enfermidades os deixavam e os espíritos malignos saíam.

São muitos os pontos doutrinários que igrejas atuais não pregam, não ensinam e ainda batalham contra aqueles que defendem. Paulo diz a Timóteo: Toda a Escritura devidamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça (II Tim. 3:16). E hoje, muitos que se dizem defensores da bíblia, desprezam grande parte dela, sendo que toda a Escritura só beneficia o homem, principalmente o dom de curar e o poder de expulsar demônios, os quais Cristo deu e continua dando aos Seus discípulos, aos que crêem.

Muitos, por não conhecerem a Palavra de Deus ou até mesmo por incredulidade, dizem que curas e expulsões de demônios aconteceram somente nos dias de Cristo. Mas a palavra de Jesus é bem mais confortadora, quando diz: Em verdade, em verdade vos digo, que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o pai, e farei tudo o que pedirdes em meu nome para que o pai seja glorificado no filho (João 14:12-13).

Lamentavelmente vimos e ouvimos igreja afirmar que é conhecedora dos mandamentos de Deus, que crê na abstinência, que anuncia o nome de Jesus e que em nome de Jesus professa sua fé, mas que é contra e não aceita as promessas de Jesus Cristo. Nos dias que Jesus ainda vivia aqui na terra, até mesmo quem não era seguidor de Jesus, conhecendo o poder do nome de Jesus, lançou mão à obra e saiu ensinando e até expulsando demônios em nome de Jesus. Em Mar. 9:38-39 João disse: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios e nós lhe proibimos, porque não nos segue. Jesus responde: Não lhe proibais. Por isso que Jesus disse aos Seus discípulos após a Sua ressurreição: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e quando beberem alguma coisa mortífera não lhe fará mal algum, imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mar. 16:17-18).

Quem prefere ficar atormentado ou conviver com pessoas atormentadas por demônios a expulsá-los em nome de Jesus? Não crer no dom de curar e no poder de expulsar demônios, é também não crer na existência de Deus.

Que Deus nos abençoe e nos capacite com Sua graça, como fez com os doze discípulos (Luc. 9:1) e com os setenta (Luc. 10:9 e 17).

About these ads

Publicado em 23 de dezembro de 2005, em Estudos. Adicione o link aos favoritos. 26 Comentários.

  1. arturo de souza antonelli

    como devo expulsar demonios como me preparar quando se manifestar em uma pessoa o tenho que fazer?

    • Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:19-21

  2. muito obrigado acabei de ser curado de uma enfermidade e minha esposa, senhor o seu poder é verdadeiro e é para sempre obg tudo poderoso…

  3. carlos augusto do vale

    Nos dias de hoje é isso que as pessoas estão precisando de ensino da Palavra ,mas vemos somente as pessoas procurando receber a benção e prosperidade e esquecem do proposito maior a mensagem da cruz JESUS.

  4. Erinalva Alves de albuquerque

    Estava a procurar uma pagina (assunto) exatamente assim,acabei de falar com meu Senhor e aquí estou com minha dúvida exclarecida,que Deus continue a abençoa-los.

  5. parabens irmao,depois dessa revelacao sei que Eu em nome de jesus posso vencer toda forca do mal,obrigado preciso ir curar uma senhpra no leito da morte e sei que o nosso Deus fara grandes maravilhas e sinais e prodigios para que ate o incredulo veja o quanto Deus é real e seu bendito e eterno filho.amem

    • Irmão esses poderes foram dados aos discípulos e apóstolos como sinal de que aquelas pessoas andaram com o Deus Filho. Esses sinais tinham um propósito e após a conclusão deste as curas imediatas cessaram, temos como exemplo as doenças de Paulo, Timóteo, Trófimo e Epafrodito que não foram curadas de imediato. Nos dias de hoje Deus opera conforme a Sua vontade e no Seu tempo.

      “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
      Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
      Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.” 1 Coríntios 13:8-10

      • Olá Luis, obrigado pela visita e comentário. Mas se você prestar atenção, vai intender que este estudo é para os fiéis que acreditam nas promessas do Senhor Jesus, inclusive nesta: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
        E ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.Marcos 16:16-18.

      • carlos augusto do vale

        Mas Paulo não andou com Jesus e o Senhor o usou poderosamente,a questão é crer ou não crer, ,tudo é possível ao que crer ,HB12:4.Mas Jesus é o mesmo ontem,hoje e eternamente o mesmo..

  6. Luis Manuel Daniel

    Conhecimento vale ouro. Q Deus vos abençoa e q a graça dele habita em vós pq maior é aquele q espalha o evangelho do q aquele q o conheça so para si.

  7. JESUS CRISTO É O SENHOR ,PASSE A GURDAR OS SÁBADOS PORQUE É O SELO DEUS.LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS.

  8. Pro crente espulsar demonio tem que ta com a vida correta diante de Deus. Quando for espulsar os demonios ore e jejuem sempre que puder…. Pessa pra Deus te dar autoridade. Sobre os espíritos maus..Amém

  9. Que a graças do senhor venha sobre nós……………………………

  10. Donizete Aparecido Baptista

    EU A 6 ANO ERA UM ALCOLATRA FUI LIBERTO QUANDO ME CONVERTI E REÇEBI jesus Cristo como Senho e Sauvador E des de. então eu sinto que a um poder em mim para libetar outros eu quero me a profundar na area de libertação mas na minha igeja não não tem ministerio eu precizo de alguem que possa me ajudar

    • Irmã, realmente o nosso Senhor nos capacita no mundo espiritual desde quando nos entregamos a nossa vida com dedicação, amor e temor a Deus, conforme que diz a escrituras sagradas em Efésios 6.10.
      Saiba que estamos em luta com poderes das trevas ou seja, Potestades, principados que ordenados por Satanaz p/levar o homem ao erro e finalmente roubando-lhe a sua alma.
      Mas para que vc venha a desenvolver esta obra de libertação, é necessário que vc faça um jejum em prol disto, e pedir uma sinal para que vc vá para o campo de batalha,pois, toda vez que fazemos a obra de Deus, Satanas e seus demonios reagem contra as nossas vidas, e geralmente ele age em nossas fraquezas, ou seja, em alguma situação que nos achamos dificuldades de assimilar, ou seja, um exemplo: liberar perdão, suportar afrontas de terceiros, dificuldades financeiras e outras mais.Agora vc deve está perguntado porque que Deus permite tais coisas,?… a palavra do Senhor diz que o seu “poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas” e onde está as nossas fraquezas?….geralmente está onde achamos que a nossa natureza pecaminosa diz que não somos capazes de vencer o pecado, mas o nosso Senhor nos adverte mediante a sua palavra que é necessário amar o próximo, isto se significa fazer a obra de Deus sem esperar recompensa de homem algum, mesmo porque o homem tem suas limitações e a recompensa está nos Céus, onde seremos galardoados por nossas obras de fé e amor a palavra de Deus.
      Pois bem, façao o seu próposito junto a Deus, ele no momento certo de dará o sina verde para que vc entre no campo de batalha.

      Que Deus te Abençoe,

      Atenciosamente,

      Edenilson
      aiala2012@hotmail.com

  11. Mas, como se consegue o don de expulsar demonios ????
    como se busca esse don ??????

    • Irmão, este dom de expulsar demônios, é dado quando vc confessa no seu coração que ACEITA O SENHOR JESUS COM O SEU SALVADOR, E SENHOR DA SUA VIDA, CLAMANDO QUE O MESMO APAGUE OS TEUS PECADOS E ESCREVA O SEU NOME NO LIVRO DA VIDA”…Pois quem crê e for batizado será salvo, isto significa que vc ao se batizar nas aguas vc estará assumindo um compromisso com o Senhor Jesus, que mais adiante no entendimento a palavra de Deus vc começa então a mudar o seu comportamento de um homem mundano para um homem cristão, ou seja vc começa a entender que é necessário agradar a Deus, pois, ninguém pode agradar a dois Senhores Deus x Diabo, ou seja quando estamos fazendo a vontade de Deus mediante a sua palavra que é a Biblia Sagrada Cristã, a nos lhe é concedido o Espirito Santo, que é o nosso ESPIRITO CONSOLADOR, QUE NOS GUIARÁ EM TODA VERDADE, está situação só foi possível quando Jesus foi dado em sacrificio ,lembra da crucificação de Jesus,Mas retornando ao assunto em questão, logo após o batismo e a renuncia do mundo vc terá o poder de Deus para expulsar Demonios e fazer curas, contudo, é necessário que vc antes de mais nada faça uma aliança com Cristo e depois estude e pratique os mandamento do Senhor,,
      Nao faça nada precipitadamente, procure uma Igreja Cristão que viva a palavra de Deus e não se limite somente em ouvir o que o homem fala e sim busque nas escrituras sagradas se realmente tudo que está sendo explicado está de acordo com a palavra de Deus
      |

      Que Deus de abençoe…

      Edenilson,
      aiala2012@hotmail.com

    • jose pregentino borges

      pra conseguir esse dom tem quer ser imitador de cristo aceitando os seus mandamentos. como buscar? jejun e muita oraçao tem que fazer calo no joelho de oraçoes

  12. Paz esteja convosco, sou Pr e trabalho com libertação, hoje o povo sofre por não usar o poder do Senhor Jesus, então satanas pinta e borda na casa dos crentes, temos que usar este nome e a enfermidade tem que sair, os demonios tem que bater em retirada, pois Jesus Cristo é o nome sobre todo o nome, parabens gosttei muito das palavras colocada na pregaçao um forte abraço Pr Marcio

  13. e o que eu preciso,pois a gente faz muita coisas errada por uma força desconhecida, eu preciso de alquem que me possa ajudar.

    • se arrependa de seus ecados, peça perdão a Deus, e ele te livrará,quebre toda maldição lançada sobre vc, vc tem autorida para levantar sua vóz e quebrar estas maldições em nome de jesus,e autoridade para rejeitar os mandos dos demonios sobre sua vontade, use essa autoridade, sempre em nome de jesus,suba num monte, o mais alto e converse com o senhor

  14. verdadeiramente se andarmos conforme a vontade do senhor e crer podemos sim expulsar demônios e enfermidades eu creio

  15. estou vivendo exatamente isso expulsar demonios e curarpara gloria de Deus , muito bom esse texto fale mais sobre esse assuntocomo a resistencia de principados e legião alem do jejum e a oração, tem alguma outra arma que possa ajudar nesse trabalhograças a deus todos demonios se sujeitarão a ordenança do nome de jesusmas alguns tentaram resistir, gostaria de ser edificado melhor nessa areameu e-mail é gabrielbarretensse@hotmail.comobrigado

  16. Testo muito interessante. Sou uma pessoa de pouca fé. Mas acredito em Deus e em Jesus, ainda que eu não entenda a mensagem Bíblica as vezes.

  17. "Cura Divina da AIDS!"Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Fiz faculdade de Letras(Port/Ing) e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta). Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo & Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor."Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" (Mateus 6:19)Aos 21 anos, me tornei dependente químico e chegei a usar todas as drogas, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes e participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 23 anos pelos diversos crimes cometidos. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na Av.Brasil.Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje é a minha amada esposa, a Missionária Verônica Legey, uma Varoa Valorosa que foi obediente ao Senhor e me ganhou para Jesus indo me evangelizar no cárcere."Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:6)Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE."Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5: 20)Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis anti-retrovirais. Participei de uma campanha feita por um Pastor de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura…"Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3)Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, Deus curou-me da AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo, arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus.Deus ainda me deu o Ministério do dom da Unção da Cura e Libertação, e para Honra e Glória do Senhor Jesus, temos sido usados como um canal abençoador de vidas por todos os lugares que passamos dentro e fora do Estado, para que o nome do Senhor seja Exaltado e Glorificado.Hoje trabalho só pra Deus, sou Ministro do Evangelho, consagrado e ungido como Pastor, filiado a CIEADESPEL e CGADB, congrego na Assembléia de Deus MINAB – Santa Cruz/RJ – Direção: Pastor presidente Xavier e Missionária Ceni, onde sou o 2º superintendente da EBD."E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida. Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc, entrem em contato comigo:Pastor Gilberto LegeyTels.: (21)3394-5192 ou (21)9847-1444E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com;MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.comSite: http://www.cooperadoresdedeus.com

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: